Notícias / Luto

09/11/22 às 18:31 / Atualizada: 09/11/22 às 18:38

Morre em São Paulo, aos 86 anos, o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin

Velório será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Bruno Bocchini

Agência Brasil

Imprimir Enviar para um amigo
Morre em São Paulo, aos 86 anos, o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin

Foto: Reprodução/TV Brasil

Morreu hoje (9), aos 86 anos de idade, o ator, cantor, compositor e apresentador de TV Rolando Boldrin. A informação foi confirmada pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura de São Paulo, onde Boldrin apresentou o programa Sr. Brasil por 17 anos.

A causa da morte não foi revelada. O velório do artista ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O horário ainda não está confirmado.

Nascido em São Joaquim da Barra (SP), em 1936, Boldrin foi ator de filmes premiados, de novelas de grande audiência e compositor, cantor, apresentador e grande contador de causos. Atuou em mais de 30 novelas, como O Direito de NascerAs Pupilas do Senhor ReitorOs Deuses Estão MortosQuero ViverMulheres de AreiaOs InocentesA ViagemO ProfetaRoda de FogoCara a CaraCavalo Amarelo e Os Imigrantes.

Com seus programas de televisão, Boldrin tornou-se uma figura emblemática da cultura popular brasileira.

Apresentou os programas Som Brasil, na Rede GloboEmpório Brasileiro, na TV Bandeirantes; e Empório Brasil, no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do Sr. Brasil desde 2005.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet