Notícias / Educação

27/10/22 às 10:11

Participação de reeducandos no exame de certificação de ensino cresce 20% em MT

Ao todo, 3.282 inscritos prestaram o exame, que é focado na avaliação de jovens e adultos para obtenção do certificado do ensino fundamental e ensino médio.

Willian Silva | Sesp-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Participação de reeducandos no exame de certificação de ensino cresce 20% em MT

Sala de aula em Lucas do Rio Verde-MT.

Foto: Willian Silva

Mais de 3 mil reeducandos participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) destinado a Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) em Mato Grosso. O número de participantes da prova deste ano foi 20% maior que o realizado no ano passado.

Do total, 1.587 recuperandos prestaram o exame para certificação de Nível Médio e 1.695 para o Ensino Fundamental, totalizando 3.282 inscritos. Em 2021, participaram do exame 2.734 recuperandos. 

Neste ano, a prova contou com a adesão de reeducandos de 40 unidades prisionais, apenas três não tiveram participantes. A prova foi aplicada nas salas de aula das próprias unidades com acompanhamentos dos policiais penais, sem nenhuma intercorrência.  

As unidades que tiveram o maior número de inscritos foram a Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (213 km de Cuiabá), com 414 recuperandos; a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com 276 inscritos e a Penitenciária Dr. Osvaldo Leite (Ferrugem), em Sinop, com 268 participantes.

O Encceja é uma prova aplicada pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (Inep) focado na avaliação de jovens e adultos para obtenção do certificado do ensino fundamental e ensino médio.


Socioeducativo

O exame também foi aplicado nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) de Mato Grosso e contou com a adesão de 28 adolescentes em conflito com a lei, sendo 18 para o ensino fundamental e 10 para o ensino médio. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet