Notícias / Logística

22/10/22 às 10:48

Depois de mais de 30 anos, anel viário de Barra do Garças é concluído e liberado para passar veículos; VÍDEO

Ronaldo Couto

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Depois de mais de 30 anos, anel viário de Barra do Garças é concluído e liberado para passar veículos; VÍDEO

Foto: Magal/Giro de Notícias via Araguaia Notícia

Foram 36 anos de expectativa e finalmente neste dia 21 de outubro de 2022, o anel viário que une as cidades de Barra do Garças-MT, Pontal do Araguaia-MT e Aragarças-GO é finalmente concluído e liberado para passar veículos. Faltam alguns detalhes, mas o contorno já está em condição de uso. A primeira vez que se falou sobre a necessidade de construir um anel viário para retirar o trânsito pesado de caminhões e carretas do centro das três cidades foi em 1986, e de lá para cá foi uma luta incansável e que ganhou força com Wellington Fagundes que na época era deputado federal e hoje é o senador reeleito com a maior votação dos últimos anos em Mato Grosso.
 

Reportagem: Ronaldo Couto/Araguaia Notícia/YouTube

Em 1997, na administração do ex-prefeito Wanderlei Farias, se lançou a pedra fundamental para construção do anel viário já com apoio de Wellington e foi definido o primeiro trajeto do contorno barra-garcense que passaria ao lado  da praia da Arara. Porém houve uma demanda ambiental na época e o trajeto teve que ser modificado. Essa alteração atrasou, segundo alguns técnicos em pelo menos 10 anos a construção da obra.

O novo trajeto do anel viário entrou  um pouco mais dentro da cidade e a ponte do Rio Garças foi construída perto do bairro Nova Esperança.

A obra foi concluída neste ano, na gestão do presidente Jair Bolsonaro. O senador Wellington, que é considerado o ‘pai do anel viário’ esteve na sexta-feira (21/10) vistoriando a obra acompanhado do prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves; de Aragarças, Ricardo Galvão; e o vice-prefeito de Pontal do Araguaia, Luciano Costa.

Wellington disse que pretende marcar para a próxima semana uma inauguração simbólica da obra com a participação dos prefeitos da região e a presença dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso, Mauro Mendes. “Faltam alguns detalhes de sinalização, iluminação e passarelas para pedestres nas pontes e também algumas travessias para pessoas e motos ao longo do trecho do contorno que agora serão discutidos com os prefeitos e para tanto pedimos apoio também dos vereadores com o Plano Diretor que é importante para completar esses benefícios ao longo do anel viário”, frisou.

O contorno viário de Barra do Garças compreende  duas pontes nos rios Garças e Aragarças e um viaduto na cidade de Aragarças. Parabéns a todos que estiveram empenhados na construção do anel viário e a partir de agora a luta é para conquistar as passarelas e iluminação das pontes e ainda as travessias urbanas que o trajeto precisa.

comentar6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CLAUDIO, em 26/10/22 às 06:16

    Do lado Goiano além do asfalto de péssima qualidade não existe sinalização e nem tipo de serviço para o caminhoneiro. Já que as carretas eram o principal motivo da criação desse anel viário.

  • por Luiz Carlos, em 25/10/22 às 21:34

    Parabéns Presidente Bolsonaro ??????????????????????????????????????????????????????

  • por Paulo Nunes franciso, em 25/10/22 às 20:24

    16 anos de PT e também não fizeram nada

  • por SUZETE FROLDI, em 24/10/22 às 11:54

    AI SIM TEVE CORRUPÇÃO DA GRANDE...30 ANOSSSSSS DE VAGABUNDAGEMMM...IGUAL AO GRANDE CHICO....ESSE BRASIL TINHA QUE TER 5 OU MAIS MARACANÃ DE CADEIA PARA ABRIGAR ESSES VAGABUNDOS

  • por Durval, em 23/10/22 às 18:47

    É muito triste ver que em um momento crítico planetário temos que aceitar quietos a manifestação de ainda parabenizar políticos que juntos não responderão jamais porque uma obra tão pequena durou 30 anos . Oque levou passar por tantas empreiteiras e todas "agora vai " . Parabenizo única e exclusivamente os cidadãos das três cidades que sofreram com o marasmo político .

  • por ULISSES, em 22/10/22 às 12:35

    Parabéns a todos e principalmente ao senador que teve meu voto em Alto TAQUARI

 
 
 
Sitevip Internet