Notícias / Educação

14/10/22 às 11:40

Alunos das escolas públicas de Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças receberão projeto de robótica

Sabrina Galdino

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alunos das escolas públicas de Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças receberão projeto de robótica

Foto: Reprodução/Assessoria

Estimular a criatividade, o raciocínio lógico e fomentar a criação de robôs a partir de materiais recicláveis é a proposta de um projeto que será implantado em três cidades do Mato Grosso, para alunos da rede pública de ensino.

O Programa Teatro e Oficinas Robótica nas Escolas, que começa no dia 18 de outubro em Água Boa (MT), 31 de outubro em Barra do Garças (MT) e em Nova Xavantina com data a definir, é uma iniciativa do Grupo CNH Industrial, é realizado pela Econtransforma, NTICS Projetos, com apoio da Secretaria de Educação do Município e vai impactar, diretamente, cerca de 600 alunos das cidades de Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças.

“Essa é uma região muito ligada ao agronegócio, e precisamos inserir essas crianças e jovens no universo tecnológico para que ampliem a visão sobre as possibilidades de futuro. Para muitos desses alunos, a tecnologia parece algo muito distante, e esse projeto vai criar essa ponte”, diz Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina.

O projeto traz inúmeros benefícios para o aprendizado das crianças e adolescentes, como a melhora do raciocínio lógico e criatividade, além de empoderá-los como agentes de transformação social.

“Quando estimulados, esses jovens são capazes de criar protótipos maravilhosos, e essa é a base do nosso trabalho, promover uma educação inclusiva e de qualidade. Já são mais de 10 milhões de vidas transformadas ao longo dos nossos 20 anos de trabalho”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

Durante o programa, os alunos terão oficinas sobre coleta e reciclagem de resíduos sólidos, física, elétrica e uma mentoria para a construção de um protótipo.

Todos os participantes receberão um kit de robótica com sucatas de eletrônicos como fios, ventoinhas, bateria 9V e motores e serão distribuídos em parceria com a Secretaria de Educação do município.

Ao final do programa, será realizada uma Feira de Ideias com todas as criações desenvolvidas ao longo do programa. O aluno que apresentar o melhor projeto, será premiado com um tablet.

O Programa Teatro e Oficinas Robótica nas Escolas tem base nos Objetivos Sustentáveis levantados pela ONU e alinhado com preocupação do Grupo CNH Industrial em promover atividades ligadas aos indicadores ESG (Environmental – Meio Ambiente, Social e Governance – Governança empresarial). O grupo é composto pelo Banco CNH Industrial, Case IH e Case Construction.

A previsão é que projeto termine no dia 21 de outubro com um espetáculo de artes cênicas com elementos modernos e cenas de improviso interagindo com a plateia, além de feira onde estarão expostos os protótipos criados pelos alunos. Professores e alunos da rede de ensino também terão serão contemplados com palestras sobre teatro brasileiro.

 
Para saber mais sobre a programação, acesse:
www.ntics.com.br/teatroeoficinasroboticanasescolas
 

SERVIÇO

Teatro e Oficinas ROBÓTICA NAS ESCOLAS
Sobre o projeto: www.ntics.com.br/teatroeoficinasroboticanasescolas



Foto: Reprodução/Assessoria
 
 
Sobre a Ecotransforma Produções

A Ecotransforma é uma produtora cultural que atua há mais de 10 anos com projetos e  a NTICS Projetos é a organizadora oficial do Programa Educativo Cultural Artístico Robótica nas Escolas. Há 20  anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há 03 anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.

A NTICS Projetos completa 20 anos de trabalhos ininterruptos na criação e implementação de projetos e soluções inovadoras. Ao todo já foram realizados mais de mil projetos com impacto direto em cerca de 11 milhões de pessoas.  O objetivo com o ODS 4 (Educação de qualidade) é, até 2025, impactar mais 3,7 milhões de jovens e adolescentes, o que corresponde a 10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil. Este projeto faz parte dessa grande meta!



Sobre a CNH Industrial

A CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas cinco marcas principais: Case IH, New Holland Agriculture e STEYR para aplicações agrícolas de 360° - de máquinas agrícola à implementos e tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos - e a CASE Construction Equipment e New Holland Construction, que oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 37.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.

Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnhindustrial.com. Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite: media.cnhindustrial.com
 

Sobre o Banco CNH Industrial

Com mais de 23 anos de atuação no Brasil, o Banco CNH Industrial, tem a missão de suportar os negócios das marcas e concessionários da CNH Industrial, oferecendo soluções financeiras customizadas para melhor atender os clientes. Focada em segmentos essenciais para o desenvolvimento da América Latina, a instituição financeira conta com equipes de campo especializadas nos setores agrícola, de construção, veículos comerciais e geração de energia.
 

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.
 

Sobre a CASE Construction

A CASE Construction Equipment – Comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, detentora de um portfólio completo de escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, mini carregadeiras e retroescavadeiras, inclusive a CASE foi a fabricante da primeira retroescavadeira em 1957. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro comercial com equipamentos de classe mundial, líderes de mercado, com suporte de pós-vendas, garantia de qualidade e financiamento flexível. Mais informações podem ser encontradas no site: www.casece.com.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online emwww.cnhind.com
.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet