Notícias / Turismo

25/09/22 às 08:21

Veja como aproveitar uma viagem para a Inglaterra

Veja como aproveitar uma viagem para a Inglaterra

Foto: freepik

Quando se pensa em uma viagem para a Inglaterra, logo vem à cabeça muitas coisas para se planejar, e como em toda viagem esse planejamento e organização antes de embarcar dá um pouco de trabalho, ainda mais para o exterior. Porém não é um bicho de sete cabeças.

Além de documentos, passagens aéreas e hospedagem, existem muitos lugares para conhecer e aproveitar, tanto durante o dia quanto no horário noturno.

Para te ajudar a se programar, iremos responder algumas dúvidas e dar algumas dicas valiosas, como a Maxmilhas passagens aéreas. Então adiante seu relógio em 3 horas e lets go!


Melhor época para viajar

Existem atrações em qualquer estação do ano. Por isso não existe uma época ideal para fazer uma viagem para Inglaterra.

Muitos evitam viajar no inverno, mas acredite, viajar para Inglaterra e curtir a experiência do friozinho europeu pode ser bem legal para quem não está acostumado.

Mas se você realmente prefere os dias mais quentes, o verão e outono são estações perfeitas para aproveitar os passeios ao ar livre, sendo o verão alta temporada, e o outono, baixa temporada que costuma ter hospedagens e passagens aéreas com preços mais convidativos.


Como chegar ao país britânico

Com a Kayak passagens, por exemplo, você encontrará diversas opções de empresas que levam até a Inglaterra, com voos diretos ou com escalas e conexões, como a Gol linhas aéreas.


Visto e documentação necessária

Na Inglaterra não é exigido visto de brasileiros para viagens de turismo desde que seja com duração máxima de 3 meses. No entanto, para entrar no país, o visitante deve apresentar alguns documentos que devem estar com ele na hora do desembarque. São eles:

 
  • Passaporte com data de vencimento de pelo menos seis meses;
 
  • Landing card: esse é um formulário exigido para todo cidadão não-europeu. Ele é distribuído no avião e também na imigração;
 
  • Comprovação de vínculo com o Brasil: o objetivo é provar que você está somente viajando a turismo e não pretende ficar por lá;
 
  • Comprovação financeira: você deve comprovar que tem dinheiro para custear a viagem. Desta forma, eles solicitam extrato bancário, declaração de imposto de renda, entre outros;
 
  • Comprovação de viagem: é necessário comprovar que é só uma viagem temporária e você pretende sair do país logo. Entre os documentos aceitos estão passagem de retorno, reserva de hotéis na Inglaterra ou carta de quem vai lhe receber, comprovantes de compra de passeios, etc.

 
Principais pontos turísticos

A Inglaterra é um país muito bonito, cheio de destinos interessantes além da capital, Londres. Um dos pontos turísticos mais visitados do país é o Stonehenge. O sítio arqueológico consiste em uma estrutura de pedras que medem até 5 metros de altura e pesam até 50 toneladas, cujo significado se desconhece até hoje.

O Stonehenge é localizado no condado de Wiltshire, a pouco mais de 100km de Londres, podendo ser visitado de trem.

Outro local muito visitado é o Castelo de Windsor, que fica a pouco mais de 1 hora de Londres. Ele é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo e o refúgio de fim de semana da família real.

É claro que na lista de destinos da Inglaterra não pode faltar Liverpool, a terra dos Beatles. A cidade tem inúmeros atrativos turísticos e que vão muito além da história da banda. Há trens que ligam Liverpool a Londres, a viagem dura cerca de duas horas. Os principais lugares turísticos de Liverpool são imperdíveis.

A Inglaterra conta com destinos turísticos como Oxford, Cambridge, Manchester, entre tantos outros. Por fim, o país guarda ainda inúmeras cidades e vilas medievais fascinantes escondidas no interior do país.

Agora que você já sabe o que fazer na Inglaterra, planeje sua viagem e aproveite tudo que o país britânico oferece.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet