Notícias / Turismo

24/09/22 às 11:53

Dicas de viagem para Recife

Está com aquela viagem agendada para Recife ou pretende visitar a cidade em breve? Há inúmeras opções de hostel e resorts para se hospedar, pontos turísticos e restaurantes para se conhecer.

Para isso, daremos várias dicas para você aproveitar sua viagem da melhor maneira possível. Acompanhe e descubra!


Melhor época para visitar a capital pernambucana

Como todo o nordeste, Recife é bastante amiga do sol e o calor está presente o ano inteiro. Mas se quer pegar um tempo firme e sol escaldante, viaje entre dezembro e março, no verão a cidade também fica bem movimentada.

Mas a altíssima temporada da capital pernambucana é o período de carnaval. Vá nessa época e curta os festejos. O Carnaval começa bem antes por lá, se você chegar nas duas semanas que antecedem as festas, já vai se divertir em blocos pré-carnavalescos tanto no Recife Antigo quanto em Olinda.

Se preferir épocas mais tranquilas, porém quer evitar as chuvas, melhor embarcar na primavera, a partir do comecinho de setembro. Neste período as passagens para Recife e hospedagem costumam ser mais amigáveis e esta é a estação menos chuvosa no destino.


Em que lugar se hospedar e quantos dias ficar

O ideal é ficar próximo às orlas da praia de Boa Viagem e da praia do Pina, que concentram alguns resorts e hostel conhecidos. Em zonas mais tranquilas na região, encontrará hospedagens menores, não muito longe da areia.

Como é tudo pertinho, três dias já é o suficiente para conhecer pontos turísticos, culinária e outras atividades. Mas se quiser conhecer cidades próximas, cinco a sete dias são o tempo ideal.


Locais para conhecer

Não se preocupe, opções é o que não faltam. Aproveite a praia de Boa Viagem, praia dos carneiros, praia do Pina e se quiser ir um pouco mais longe, visite Porto de Galinhas.

Não deixe de ir ao Recife antigo também. A partir do marco zero, local muito conhecido por lá, você consegue fazer passeios pelos arredores. Passe pelo centro cultural, centro de artesanato e museus.


Onde comer

São muitas opções, para todos os gostos e bolsos. Veja alguns lugares abaixo:

 
  • Restaurante Parraxaxá - Buffet com as principais culinárias pernambucanas. Com unidades;
 
  • Restaurante Leite - Bem tradicional e um dos mais antigos do Brasil, prove frutos do mar e ótimas sobremesas;
 
  • Casa dos Frios - Famoso pelo bolo de rolos de massa fina;
 
  • Cachaçaria Carvalheira - Ótimo lugar para degustar e comprar diversos tipos de cachaça;
 
  • Nez Bistrô - Culinária contemporânea e extremamente saborosa.
 
Estão preparados para visitar a capital pernambucana? Imagino que agora sim. Planeje sua ida, compre as passagens aéreas com antecedência e cuide dos mínimos detalhes e aproveite bem.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet