Notícias / Turismo

23/09/22 às 15:12

9 dicas para comprar passagens aéreas baratas e viajar para Curitiba

9 dicas para comprar passagens aéreas baratas e viajar para Curitiba

Foto: freepik

Curitiba é uma cidade extremamente organizada, moderna e proporciona uma ótima qualidade de vida para seus habitantes. Podemos dizer que oferece o mesmo para seus visitantes, já que a cidade está na lista das mais visitadas do Brasil.

Está com dificuldade para achar passagens aéreas baratas para a capital catarinense? Sem problemas, acompanhe esse texto até o final para saber dicas muito úteis e viajar com tranquilidade!

Vale lembrar que a hospedagem é de extrema importância também, a não ser que você tenha uma casa esperando por você. Considerando que não, analisar preços de hotéis estará dentro do planejamento.

Veja como economizar em passagens aéreas abaixo!


1) Não compre passagens de última hora

Os voos de última hora, costumam custar bem caro e ficam com os executivos, pessoas que precisam viajar por alguma emergência e para os desavisados. Essas pessoas vão pagar muito mais e ter o mesmo serviço de quem comprou antes. Para não ocorrer isso, programe sua viagem e compre passagens aéreas antecipadamente.


2) Compare os preços dos voos

É sempre bom prezar pela economia e não comprar a primeira passagem aérea que aparecer, vá a um site de uma empresa que confie e mesmo assim pesquise com outras companhias. Assim você encontra o melhor preço e economiza para usar em outras atividades na viagem.

No Kayak passagens, por exemplo, encontrará a melhor experiência de compra, podendo analisar o preço de várias companhias aéreas.


3) Utilizar o alerta de preços é sempre bom

Se mesmo após pesquisar bastante os preços estiverem bem acima da média, é sempre bom ativar um alerta de preços, assim é possível que role alguma promoção atrativa e preços mais acessíveis. Para isso, salve o voo com antecedência.

Com alerta de preços ativado, as ofertas chegam até você, enquanto cuida de outras coisas.


4) Seja flexível com datas

Às vezes é difícil encontrar dias e horários de acordo com o que você quer, como dito anteriormente, Curitiba é uma das cidades mais visitadas do país. Por exemplo: ida na sexta e volta na segunda bem cedo. Muitas pessoas estão com essa mesma ideia também, e acaba esgotando tais dias. Se isso acontecer, organize-se e veja um dia mais próximo que seja legal para você.


5) Promoções de passagens mudam a qualquer momento

Os preços das passagens aéreas mudam o tempo todo! Se você encontrar um valor promocional, nada garante que ele vai permanecer lá se você deixar para comprar depois. Desse modo, se encontrar uma passagem aérea barata perfeita para as suas férias, não deixe de comprá-la.


6) Compre passagens aéreas na Black Friday

A única época do ano que temos certeza que terão boas promoções de passagens aéreas é na Black Friday. Ela sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e costuma ter boas oportunidades tanto de voos nacionais quanto internacionais.


7) Embarque somente com a mala de mão

Viajar somente com a mala de mão é um grande desafio, mas isso pode ser um ponto muito importante na diferença de preço da sua passagem. Hoje em dia virou prática comum as empresas cobrarem para despachar bagagem, deixando sua viagem bem mais cara caso você opte por esse serviço.


8) Verifique aeroportos alternativos

Existem aeroportos próximos a grandes cidades que podem ser uma boa alternativa para encontrar passagens aéreas mais baratas. Há muitos casos assim e pesquisando um pouco mais é possível economizar ainda mais.


9) Evite feriados e períodos de alta temporada

Assim como os feriados, os períodos de alta temporada correspondem às férias escolares de verão e de inverno. Voos para essas datas podem ficar até muito mais caras. Portanto, evite essas épocas se possível ou compre com antecedência.

Siga essas dicas e você estará preparado para achar as melhores passagens aéreas para Curitiba e curtir sua viagem!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet