Notícias / Agronegócios

24/09/22 às 10:29

Cientistas brasileiros identificam novas espécies silvestres de mandioca

Pesquisadores da Embrapa percorrem o Cerrado mapeando novas e velhas espécies para aprimorar o cultivo do tubérculo.

Cientistas brasileiros identificam novas espécies silvestres de mandioca

Foto: Guilherme Timóteo/Reprodução/Globo Rural

Cientistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pesquisam há nove anos a mandioca silvestre na região do bioma do Cerrado, onde já identificaram 20 novas variedades do vegetal.
 
A ideia é mapear novas e velhas espécies para aprimorar o cultivo de uma das raízes mais usadas na culinária brasileira. O trabalho é focado nas áreas preservadas do Cerrado, algumas delas dentro das propriedades rurais da região.
 
O Globo Rural mostra o trabalho deles na região do bioma na Chapada dos Veadeiros (GO). Lá, os cientistas coletam amostras, que têm o seu DNA sequenciado para a identificação da espécie. A pesquisa deve durar mais dois anos. Para ver a reportagem completa (em vídeo) acesse a página do Globo Rural clicando aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet