Notícias / Eleições

03/09/22 às 11:12 / Atualizada: 03/09/22 às 13:36

Aumenta diferença Lula-Bolsonaro na média semanal

Lula tem 43,7% e Bolsonaro 33,7%, após o presidente perder 1,9 ponto na média. O terceiro colocado Ciro Gomes (PDT) tem 7%

Cláudio Humberto

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
Aumenta diferença Lula-Bolsonaro na média semanal

Foto: Reprodução/Diário do Poder.

Estudo que agrega as pesquisas eleitorais estaduais para presidente realizado pela Potencial Inteligência para o Diário do Poder aponta que a diferença entre o candidato petista Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu na última semana: Lula tem 43,7% e Bolsonaro 33,7%, após o presidente perder 1,9 ponto na média. O terceiro colocado Ciro Gomes (PDT) tem 7%. São consideradas mais de mil pesquisas.

Outro grupo

Os votos brancos e nulos (5,6%) e os indecisos (5,4%) representam mais do dobro do eleitorado da candidata do MDB Simone Tebet, com 2,4%.

 
Impacto regional
 
O maior impacto da semana veio das pesquisas divulgadas na região Sudeste, onde a diferença subiu de meio ponto para 10,3 pontos.
 
Oscilação
 
Lula ganhava em 17 estados, caiu para 13 na semana passada e agora tem maior intenção de votos em 15 estados, diz a Potencial.
 
Outro sentido
 
Na região Centro-Oeste a diferença a favor do presidente Bolsonaro voltou a subir na semana: passou para 12,7 pontos (45,6% a 32,9%).
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet