Notícias / Água Boa

19/08/22 às 13:54

Dia 'D' da campanha contra a paralisia infantil é neste sábado (20), no Centro Municipal de Saúde

Dia 'D' da campanha contra a paralisia infantil é neste sábado (20), no Centro Municipal de Saúde

Foto: Reprodução/Assessoria

A Campanha de vacinação contra a Poliomielite para todas as crianças de 1 a 5 anos e a Multivacinação para atualização de todas as vacinas que fazem parte do calendário de crianças e adolescentes menores de 15 anos, inclusive a da Covid, iniciou dia 08 de agosto.

A campanha segue até o dia 9 de setembro na sala de imunização do Centro Municipal de Saúde, tendo o dia “D” neste sábado, dia 20 de agosto, das 7:30 h às 17h no Centro Municipal de Saúde de Água Boa.

De acordo com o Ministério da Saúde, as taxas de cobertura vacinal vêm caindo consideravelmente nos últimos anos e o objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 90% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

A pólio é a doença que pode causar paralisia infantil, e já foi erradicada do Brasil, porém só pode ser evitada através da vacinação. Por isso, pais ou responsáveis devem procurar manter as cadernetas das crianças menores de 5 anos atualizadas!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet