Notícias / Policial

18/08/22 às 16:56 / Atualizada: 18/08/22 às 17:12

Polícia Civil de Nova Xavantina esclarece morte de caseiro; suspeito é preso em Minas Gerais

Ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão do suspeito do crime em Ituiutaba.

Polícia Civil de Nova Xavantina esclarece morte de caseiro; suspeito é preso em Minas Gerais

Foto: Reprodução/Assessoria

A Polícia Civil de Nova Xavantina elucidou um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no início do mês de julho, onde um caseiro de uma chácara foi encontrado morto pelo proprietário do local cerca de três dias após o crime.
 
O crime inicialmente foi tratado como uma possível vingança da morte de uma mulher no Estado da Bahia, porém o desenrolar das investigações trouxe à tona que o autor do crime era irmão de uma mulher da cidade de Nova Xavantina com quem a vítima se relacionava, o que levou o jovem ir até a referida chácara para roubar ou furtar, contudo a situação teria saído do controle, culminando com uma luta corporal entre o suspeito e vítima e consequentemente com a morte de José Antônio Rodrigues Ribeiro, 65 anos.
 
O suspeito, de 33 anos, agrediu à vítima utilizando um objeto contundente, desferindo vários golpes mesmo quando a vítima não oferecia mais nenhuma reação, demonstrando bastante frieza e descaso à vida alheia.
 
Logo após a morte do caseiro, o suspeito subtraiu vários bens móveis da vítima, colocou dentro do veículo gol também de propriedade da vítima e partiu para a cidade de Ituiutaba-MG, local de sua residência, fugindo do distrito da culpa.

O delegado de polícia representou pela prisão preventiva em desfavor do suspeito, sendo prontamente atendida pelo Ministério Público e decretado a prisão pelo Juiz da Segunda Vara Criminal de Nova Xavantina, onde numa troca de informações com a PM de Ituiutaba/MG, foi possível cumprir a sua prisão nesta quarta-feira (17) e assim viabilizar o recambiamento do mesmo até Nova Xavantina e colocá-lo à disposição da Justiça local.
 
Com o suspeito foram localizados alguns objetos de propriedade da vítima, além de ter sido encontrado em poder do mesmo uma motocicleta furtada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet