Notícias / Prefeitura de Água Boa

18/08/22 às 09:49

Equipe multidisciplinar promove dia “D” do aleitamento materno em Água Boa

Equipe multidisciplinar promove dia “D” do aleitamento materno em Água Boa

Foto: Ascom - AB

Em alusão ao Agosto Dourado, profissionais da Secretaria de Saúde de Água Boa realizaram uma manhã com palestras e diversos stands de procedimentos e orientações sobre assuntos relacionados a amamentação e a saúde do bebê e da mãe.
 
As famílias presentes tiveram a oportunidade de aprender e tirar dúvidas a respeito do aleitamento materno, a pega correta, as melhores posições para amamentar, os benefícios da amamentação para o bebê e a mãe, as fases do leite materno, a importância da vacinação,dos testes de olhinho, pezinho, linguinha, orelhinha e coração, e do cuidado com a saúde bucal na gestação e na infância.

Também puderam realizar testes rápidos, auriculoterapia, conhecer os florais, aprender técnicas seguras de banho, de cuidados e de massagem relaxante para o bebê (shantala), participar da roleta da amamentação e do plantão psicológico com escuta individual, reforçando que a saúde mental materna importa.

As orientações foram realizadas por nutricionista, enfermeiras, psicóloga, fisioterapeuta, dentista e fonoaudióloga. Os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) também participaram do evento. Algumas crianças também realizaram o teste do olhinho, que já estava pré-agendado.

O “Agosto Dourado” é uma campanha mundial que mobiliza para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A cor dourada representa o padrão ouro de qualidade do leite materno e o tema de 2022 é: “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA DO EVENTO!

Por: Assessoria de Comunicação Saúde

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet