Notícias / Água Boa

16/08/22 às 12:57

Médico esclarece dúvidas de candidatos a cirurgia bariátrica em Água Boa

A maior parte dos custos com a cirurgia será coberta pela Prefeitura Municipal.

Assessoria Prefeitura de Água Boa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Médico esclarece dúvidas de candidatos a cirurgia bariátrica em Água Boa

Foto: Ascom - AB

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do cirurgião bariátrico Doutor Leandro Mendonça, realizou uma palestra, na última sexta-feira (12), para os candidatos a realizar a cirurgia bariátrica em Água Boa. Diversos candidatos, familiares e profissionais participaram do momento que foi avaliado como “bastante esclarecedor e necessário”.

Na reunião, o cirurgião explicou os motivos para realizar a cirurgia, quando ela é indicada, as possíveis complicações e efeitos colaterias, os cuidados necessários antes, durante e após a cirurgia, explicando a importância do acompanhamento multidisciplinar com o médico clínico, cardiologista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico, pois como afirmado por ele “Não existe Milagre” é preciso comprometimento do paciente.

Este tipo de cirurgia é indicado para reverter casos de obesidade grau 3, e a iniciativa de trazer o procedimento para o município foi do prefeito Doutor Mariano. Poucos municípios topam o desafio de realizar o procedimento, pois o valor que o SUS repassa não cobre nem a metade dos gastos com a cirurgia.

Em Água Boa a maior parte dos custos com a cirurgia será coberta pela Prefeitura Municipal. "E por que? Porque vocês têm um prefeito médico que verificou essa necessidade entre os seus munícipes e topou o desafio", explicou o Dr. Leandro.

As consultas com o bariátrico iniciaram em julho e o serviço está sendo estruturado. As profissionais estão sendo capacitadas pela equipe do Dr. Leandro em Goiânia (psicólogas e nutricionista). O próximo passo é organizar o fluxo de atendimentos com a equipe multidisciplinar.

A Secretaria de Saúde informa que entrará em contato com todos os pacientes que já consultaram com o Dr. Leandro para agendar as próximas etapas, que são o acompanhamento com nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e educadora física.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet