Notícias / Prefeitura de Água Boa

16/08/22 às 09:35

Dia “D” do aleitamento materno em Água Boa é nesta quarta-feira (17); veja a programação

O evento vai acontecer das 8h às 11h, no Centro de Convivência Maria Helena Durr, na Ação Social. Participe!

Assessoria Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Dia “D” do aleitamento materno em Água Boa é nesta quarta-feira (17); veja a programação

Foto: Ascom - AB

A Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar, nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, o Dia “D” do aleitamento materno em alusão ao “Agosto Dourado”, com palestras e diversos stands de procedimentos e orientações. O evento vai acontecer das 8h às 11h, no Centro de Convivência Maria Helena Durr, na Ação Social.

Diferentes profissionais vão participar do evento com o objetivo de sensibilizar e incentivar a amamentação, além de orientar as famílias e esclarecer dúvidas sobre aleitamento, acompanhamento gestacional e após o nascimento do bebê. Entre as ações estão: atividades de yoga, auriculoterapia, florais, vacinação, testes rápidos, teste do olhinho (pré agendado), orientações com pediatra, nutricionista, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicóloga e fonoaudióloga.

Também está programado um “Mamaço”, que é um movimento no qual as mães com seus bebês se reúnem para amamentar, promovendo a amamentação e dando apoio a outras mães presentes. Os profissionais também vão orientar sobre a pega correta e a importância do apoio da família na amamentação.

Participe desse momento e convide seus amigos. De acordo com o Ministério da Saúde, a amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis.



comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet