Notícias / Turismo

15/08/22 às 14:49

Lugares pelo mundo - Enfermeira cuiabana faz sucesso com dicas de viagens e saúde nas redes sociais

Roberta de Cássia da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Lugares pelo mundo - Enfermeira cuiabana faz sucesso com dicas de viagens e saúde nas redes sociais

Foto: Assessoria

Virar a mesa, mudar de rumo, realizar sonhos de viagens. Esta foi a decisão da enfermeira Patrícia Zanin Ferrigno e de sua família, que ama viajar pelo mundo. Depois de várias experiências internacionais compartilhadas a parentes e amigos, passou a ser uma “consultora” para todos que eram ‘marinheiros de primeira viagem’.

Em 2017 já morando em Orlando nos Estados Unidos onde fica a Disney, passou a dar dicas de viagens por meio de redes sociais.

Numa linguagem simples, bem coloquial, Patrícia é autoral no seu modo de falar com os internautas sobre turismo. Sem firulas, explica as mais diversas situações que os viajantes podem vivenciar, desde a visita a lugares belíssimos e outros pitorescos. Dá dicas dos melhores locais para fazer compras, de parques, como economizar na viagem, até os costumes locais, a culinária e comportamentos sociais.

Foi justamente estes fatos que estimularam a criação de vídeos no YouTube, mostrando que quem se aventura a fazer uma viagem internacional é motivado a olhar o mundo de outra forma, o que sugeriu o nome de suas redes sociais: Viajar Muda Tudo.

E muda mesmo. A experiência de uma viagem internacional marca a vida do turista. Patrícia relata algumas situações inusitadas, pelas quais os seus seguidores passaram e que ela pode ajudar, como por exemplo problemas de saúde de turistas, que sem a devida comunicação em inglês precisaram de auxílio. Uma situação bastante preocupante foi de duas brasileiras, suas seguidoras, que queriam conhecê-la. Uma delas tinha marcapasso no coração e acabou passando mal, tendo que ser levada ao hospital, passando por uma cirurgia de emergência, mas nada falavam em inglês. Com suporte de Patrícia tudo se resolveu.

Conta ainda que por estar trabalhando em um Urgent Care (clínica de atendimento de urgência) no período da pandemia, pode socorrer muitos brasileiros em apuros, por não  falarem a língua dos norte-americanos. E teve ainda a oportunidade de atender muitos artistas famosos que procuravam o local.

Estas são algumas razões para que a viagem seja bem pensada. Imprevistos acontecem! Patrícia explica que “não basta decidir o destino e fazer as malas, quando se viaja com a família, principalmente para o exterior, todo cuidado é pouco e o planejamento é imprescindível”.  Cada nação possui suas regras de cuidados de saúde, principalmente nesse período de pós pandemia.

São situações como estas que deram muita experiência a Patrícia e sua família. Hoje ela sabe de cor e salteado o que é melhor para o turista viver de forma prazerosa a sua viagem. São dicas passadas gratuitamente por meio de suas redes sociais. Ela também responde a perguntas de internautas, alimentando o sonho de viajar, mesmo tendo que enfrentar alguns perrengues.

O sucesso chegou depois de fazerem várias viagens internacionais e ajudar pessoas em viagem. O canal no YouTube hoje conta com mais de 100 mil inscritos. Os vídeos tornam mais vívidas todas as paisagens e dicas dadas pela apresentadora/enfermeira. No Instagram os 46K já diz tudo. “É esse resultado que nos anima, pois dessa forma constatamos que a ideia de ajudar vai além do contato físico”. Diz Patrícia com entusiasmo.
E é mesmo. Devido a sua experiência como enfermeira (formada pela Universidade Federal de Mato Grosso), Patrícia decidiu também dar dicas de saúde para os viajantes e brasileiros que residem em outras partes do mundo.

E aí sim, ajudar a resolver perrengues bem mais sérios. Exemplificando: na maior parte dos países o sistema de saúde é por meio de seguro, não tem o SUS, como é no Brasil, onde as pessoas são socorridas de forma gratuita, não importando de onde vem. Já nos EUA se for a um hospital sem estar preparado vai doer e muito no bolso.

“Acredito que Viajar Muda Tudo, muda a forma como vemos o mundo, amplia nossos horizontes, nos instiga a mudar, nos faz querer melhorar, crescer como seres humanos e como pessoas que fazem parte de uma sociedade”, afirma a youtuber.

Resumindo, como diz Patrícia em seus vídeos sobre Viagem e Saúde “Viajar é tudo de bom, mas viajar com saúde é melhor ainda”.  Para estar sempre atualizado siga as redes sociais do Viajar Muda Tudo.
  • Lugares pelo mundo - Enfermeira cuiabana faz sucesso com dicas de viagens e saúde nas redes sociais
  • Lugares pelo mundo - Enfermeira cuiabana faz sucesso com dicas de viagens e saúde nas redes sociais

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet