Notícias / Água Boa

15/08/22 às 11:45

Zé Gotinha visita escolas e convoca crianças para vacinação

Assessoria de Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Zé Gotinha visita escolas e convoca crianças para vacinação

Foto: Assessoria

Escolas públicas e privadas de Água Boa estão recebendo a visita do Zé Gotinha com o objetivo de divulgar a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e Multivação.

Nesta sexta-feira (12) o personagem, acompanhado pela equipe da ESF Central, visitou a Escola Municipal Jacy Kuhn Salamoni, o Colégio Jesus Maria José (JMJ), a Cooper Ensino e a Creche da Mari.

De acordo com o Ministério da Saúde, “o objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.”

O Dia “D” vai acontecer no sábado, dia 20 de agosto, no Centro Municipal de Saúde, em parceria com o Rotary Clube de Água Boa.

Veja a seguir a programação da Vacinação por ESF:



A vacinação segue até o dia 9 de setembro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet