Notícias / Luto

15/08/22 às 10:49

Nelson Orlato prefeito de Pedra Preta morre aos 74 anos

Nelson Antônio Orlato era o decano dos prefeitos mato-grossense e cumpria o terceiro mandato na prefeitura

Eduardo Gomes

www.blogdoeduardogomes.com.br

Imprimir Enviar para um amigo
Nelson Orlato prefeito de Pedra Preta morre aos 74 anos

Nelson Antônio Orlato

Foto: Prefeitura de Pedra Preta

Vítima de câncer no pâncreas, o prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato (PSB) morreu aos 74 anos na tarde deste domingo, 14. Seu corpo é velado na Câmara Municipal e a família não informou sobre o sepultamento. Nelson Orlato era o decano entre os prefeitos mato-grossenses.

Nelson Antônio Orlato foi diagnosticado com câncer no pâncreas no começo deste ano e desde então fazia tratamento, mas sem se afastar do cargo. Exercia o terceiro mandato na prefeitura. Foi eleito com 3.952 votos tendo em sua chapa a vice tucana Iraci Ferreira de Souza, que assumirá o cargo. A carreira política de Nelson Orlato começou em 1976 ao eleger-se vereador, em cujo mandato presidiu a Câmara. Depois foi prefeito em 1982 e 1992.

Nelson Orlato era pecuarista, atuou na compra de cereais e foi pioneiro na secagem de grãos na região de Pedra Preta. Era casado com Míriam Santana Orlato e o casal tem três filhos: Rivaldo, Tatiane e Viviane.

O vice-presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado Dr. Eugênio, lamentou a morte e disse que “Mato Grosso perde um grande político, um excelente administrador e um homem honrado”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet