Notícias / Água Boa

14/08/22 às 14:17

Parceria: Saúde, Escola e Pastoral da Criança realizam acompanhamento nutricional

Assessoria de Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Parceria: Saúde, Escola e Pastoral da Criança realizam acompanhamento nutricional

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do ESF Central, em parceria com a Pastoral da Criança de Água Boa-MT, e a Escola Municipal Jacy Kuhn Salamoni, continuam em parceria para realizar o acompanhamento nutricional dos alunos. A última ação foi realizada nesta quinta-feira (11) com voluntários da pastoral e funcionários do ESF e da Escola.

De acordo com a Pastoral, “a ação de Acompanhamento Nutricional possibilita determinar, por meio do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) - que relaciona peso, altura e idade, o diagnóstico nutricional das crianças. Assim, permite que os voluntários orientem da melhor maneira os pais ou responsáveis quanto à alimentação saudável, estímulo à prática de atividade física e encaminhamento para a unidade de saúde, quando necessário.”
  • Parceria: Saúde, Escola e Pastoral da Criança realizam acompanhamento nutricional
  • Parceria: Saúde, Escola e Pastoral da Criança realizam acompanhamento nutricional

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet