Notícias / Cidades

12/08/22 às 09:11 / Atualizada: 12/08/22 às 09:25

Metaverso - Prefeitura de Diamantino lança programa que vai ensinar robótica para alunos da rede municipal

O Programa Cultura Digital objetiva ensinar programação robótica e uso do sistema metaverso no processo de aprendizado de 170 crianças

Sandra Carvalho da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Metaverso -  Prefeitura de Diamantino lança programa que vai ensinar robótica para alunos da rede municipal

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Diamantino abriu oficialmente nesta terça-feira (09.08) o Programa Cultura Digital que objetiva ensinar programação robótica e uso do sistema metaverso no processo de aprendizado de 170 crianças do 5º Ano do Ensino Fundamental matriculados nas escolas públicas do município. A metodologia aplicada tem como base os pilares da robótica: elétrica, mecânica e computação.

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Assunto em destaque no universo digital e da tecnologia, o metaverso diz respeito a uma rede de mundos virtuais que possibilita a interação com realidades diversas através de conexões virtuais, empregando principalmente óculos de realidade virtual.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro participou do lançamento do Programa e comentou sobre os avanços que as atividades vão proporcionar aos alunos da rede pública.

“Educação de qualidade é nossa prioridade e queremos que as crianças da nossa cidade acompanhem os avanços e tendências que envolvem a ciência da robótica. Acreditamos que a tecnologia pode tornar a vida melhor e esta ação vai estimular a criatividade dos alunos, desenvolver a capacidade de raciocínio e gerar um grande impacto pedagógico. Possibilitará ainda abrir novos horizontes para a vocação e escolhas sobre o futuro profissional desta geração de estudantes”, destacou o prefeito.

Osanildo da Mata, diretor da Zaion Educação e Tecnologia, garante que as aulas trarão resultados que podem transformar a vida dos estudantes desde cedo.

“A Robódica proporciona às crianças o conhecimento sobre novas tecnologias. Atualmente pode ser utilizado como entretenimento, mas também estimula habilidades para o trabalho no futuro. Começando cedo, essas crianças são privilegiadas porque vão utilizar o que há de mais moderno a nível mundial, abarcados no material educacional que a Zaion oferece”, assegurou.

As aulas iniciarão no dia 17 de agosto e seguem até o dia 17 de dezembro deste ano. Serão ministradas duas vezes por semana nas escolas municipais pela professora Railaine Costa, Engenheira da Computação e especialista em Automação Industrial e Educação Especial.

A professora Railaine complementou a explicação sobre a nova forma de ensinar afirmando que “uma iniciativa como esta faz muita diferença para as crianças atendidas pela rede pública. Infelizmente no Brasil o ensino público fica aquém do que é oferecido pela rede privada. Buscamos inserir essas crianças na realidade do mundo, hoje temos toda essa tecnologia acontecendo e essas crianças serão o profissionais do futuro e do agora, elas já vão se familiarizando e criando gosto, entendendo que até em outras áreas como medicina, direito e outras também estão inserida, já é uma realidade que utiliza a tecnologia”, completou.

Também participaram do evento de lançamento do Programa Cultura Digital, as secretárias municipais Rose Carris (Educação) e Raquel Pinho (Cultura e Turismo).
  • Metaverso -  Prefeitura de Diamantino lança programa que vai ensinar robótica para alunos da rede municipal
  • Metaverso -  Prefeitura de Diamantino lança programa que vai ensinar robótica para alunos da rede municipal
  • Metaverso -  Prefeitura de Diamantino lança programa que vai ensinar robótica para alunos da rede municipal
  • Metaverso -  Prefeitura de Diamantino lança programa que vai ensinar robótica para alunos da rede municipal

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet