Notícias / Prefeitura de Água Boa

11/08/22 às 15:07 / Atualizada: 11/08/22 às 15:13

Mais de 100 pacientes participaram do 'Hiperdia' no ESF Central de Água Boa

Assessoria Comunicação Saúde/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 100 pacientes participaram do 'Hiperdia' no ESF Central de Água Boa

Foto: Ascom - AB

O ESF Central promoveu, na manhã desta quarta-feira (10), o Hiperdia para acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos da unidade. A ação também contou com orientações nutricionais e um delicioso lanche para estimular a alimentação saudável.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade, Michele Angrizano Quintana, só no período da manhã foram 102 pacientes atendidos, com acompanhamento de enfermeira e fisioterapeuta, realização de HGT, verificação de PA, solicitação de exames laboratoriais, realização de bioimpedância, orientações com nutricionista e renovação de receita médica.

As atividades são desenvolvidas periodicamente com uma abordagem multiprofissional envolvendo toda a equipe do ESF, incluindo médica, enfermeira, técnicos em enfermagem, ACSs, fisioterapeuta e nutricionista.

O Hiperdia tem por objetivos cadastrar e acompanhar os casos de hipertensão e diabetes, dar orientações, controlar as doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Mais fotos do Hiperdia aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet