Notícias / Prefeitura de Água Boa

10/08/22 às 22:52

Assistência humanizada: gestantes do ESF Central visitam Hospital Regional

Assessoria Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Assistência humanizada: gestantes do ESF Central visitam Hospital Regional

Foto: Ascom - AB

Na tarde desta terça-feira (9), um grupo de gestantes do ESF Central, acompanhadas pela enfermeira Michele Anginzano Quintana, realizaram uma visita guiada no Hospital Regional como estratégia educativa e de promoção de cuidado, acolhimento e humanização. Elas foram recebidas pela enfermeira Laís que apresentou todo o ambiente onde será o parto, as condutas para o parto humanizado e os procedimentos pré e pós-parto.

“Foi uma visita bem esclarecedora, na qual as gestantes puderam conhecer o espaço e tirar suas dúvidas. Tivemos a oportunidade de conhecer desde a recepção, os documentos necessários, os direitos da mãe, os quartos, a sala do parto humanizado, como é realizado o procedimento do parto normal, e também foi apresentada a possibilidade do centro cirúrgico, quando o parto normal não for viável”, explicou a enfermeira Michele.

A visita guiada é o novo projeto da Secretaria de Saúde em parceria com o CISMA, que tem objetivo de orientar e familiarizar as gestantes ao ambiente onde será realizado o parto e ainda promover a aproximação entre profissionais e gestantes para criar vínculo, segurança e tranquilidade, garantindo uma assistência de qualidade à mãe e a criança, com acolhimento e práticas humanizadas.


 
(Assessoria de Comunicação Saúde)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet