Notícias / Prefeitura de Água Boa

09/08/22 às 09:26 / Atualizada: 09/08/22 às 09:41

Profissionais da Educação de Água Boa visitam 'Estação Futuro' em Primavera do Leste

Projeto pode ser implantado em Água Boa para atender a rede municipal de ensino.

Assessoria Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Profissionais da Educação de Água Boa visitam 'Estação Futuro' em Primavera do Leste

Foto: Ascom - AB

Equipe da Secretaria de Educação de Água Boa visitou o projeto Estação Futuro, em Primavera do Leste, na última semana, e a ideia pode ser implantada em Água Boa. O espaço é destinado a aproximar crianças e jovens das tecnologias e combater a vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretária de Educação Núbia Foschiera, o espaço busca preparar as crianças para a nova realidade das tecnologias, trabalhando a inclusão digital, formando futuros profissionais e contribuindo com as práticas escolares de ensino-aprendizagem.

No projeto, as crianças de 10 a 14 anos, matriculados na rede municipal de ensino, têm contato com impressora 3D; aulas de robótica e desenvolvimento de games; aprendem a pilotar drones; como tratar fotografias ou realizar mixagem de som; e tudo isso durante o contraturno escolar.

A ideia é utilizar a tecnologia para transformar a vida dos alunos que podem sair de lá com muito conhecimento e melhores possibilidades de um futuro melhor.


Mais fotos da visita, clique AQUI.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet