Notícias / Nacional

05/08/22 às 11:39 / Atualizada: 05/08/22 às 11:49

Após 91 meses, Volkswagen Gol volta a liderar o mercado automotivo

Perto do fim da vida, o recordista absoluto de liderança no Brasil, volta ao topo do ranking em julho com quase 12 mil emplacamentos

Geison Guedes, Diário do Poder

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Após 91 meses, Volkswagen Gol volta a liderar o mercado automotivo

Quando se fala de veículo mais vendido no Brasil, a história rapidamente remete ao Volkswagen Gol. O hatch lançado em 1980 detém diversos recordes no país, entre eles, o de mais anos como o líder de vendas, 27 no total e todos seguidos. 

Apesar de todos os recordes, a última vez que o Gol fechou um mês como modelo mais vendido do país foi em dezembro de 2014. O feito foi repetido agora em julho, 91 meses depois da última liderança, com 11.925 emplacamentos, 1.028 unidades a mais que a Fiat Strada e 3.088 que o Chevrolet Onix, o terceiro lugar, de acordo com números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Com a forte recuperação, o Gol voltou a figurar no Top10 dos mais vendidos no acumulado do ano. Nos sete primeiros meses de 2022, ele comercializou 35.531 unidades, figurando no quinto lugar geral, número muito melhor que o apresentado no primeiro semestre, quando figurou apenas em 13º. 
 
Resta saber se, com a surpreendente liderança no fim da vida, a Volks, que ventila a informação que o modelo, após 42 anos de história, deve ser descontinuado ainda neste ano, o manterá em produção ou finalmente encerrará história do hatch por aqui. Mas não é a primeira vez que a marca afirma o fim do Gol e ele continua aí, firme e forte.
 
Mas se a marca comemora o retorno do hatch à liderança em um único mês, ela “liga o alerta” entre os SUVs. Ainda liderando o acumulado do ano com o T-Cross, viu a diferença cair consideravelmente para o segundo colocado, o Jeep Compass, por causa de um desempenho totalmente contrário do primo Gol em julho, quando fechou o mês com 3.535 unidades e apenas em oitavo entre todos os utilitários e em quinto entre os compactos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet