Notícias / Agronegócios

05/08/22 às 10:33

Terraplanagem da área que vai receber usina de etanol de milho em Canarana inicia esse ano

Rafael Govari

AGRNotícias

Imprimir Enviar para um amigo
Terraplanagem da área que vai receber usina de etanol de milho em Canarana inicia esse ano

Foto ilustrativa.

Foto: Unem

A AGRNotícias obteve com exclusividade novas informações sobre a instalação da futura usina de etanol de milho em Canarana pela Agribrasil. Conforme apurado pela reportagem, nesse segundo semestre de 2022 devem ter início os trabalhos com terraplanagem e preparação do terreno.

Conforme nossa fonte, devido à pandemia, os preços dos materiais que serão utilizados pela futura usina pelo menos dobraram de preço. Devido a isso, como a planta é em módulos, a primeira etapa será adequada ao orçamento inicial para posterior expansão.

Além disso, os pedidos que antes tinham prazo para entrega de um ano, hoje são de pelo menos um ano e meio, o que deve aumentar o tempo para sua instalação. A tecnologia que será empregada na planta de Canarana é americana e tem uma pegada sustentável.

A usina será instalada em uma área de 30 hectares localizada na MT-109, próxima da cidade. O investimento é multimilionário e deve gerar mais de 300 empregos diretos. A planta irá consumir mais de 600 mil toneladas de milho por ano, ou a produção de cerca de 100 mil hectares.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Laurindo Lucion, em 07/08/22 às 12:48

    Parabéns a comunidadade de Canarana, mais empregos mais progresso é disso que o Brasil precisa.

  • por Gelcino dos santos varco, em 06/08/22 às 17:47

    Parabéns Canarana que traga muitos emprego para a população

 
 
 
Sitevip Internet