Notícias / Prefeitura de Água Boa

04/08/22 às 09:33

Alunos do município dão show em Festival de Educação no Trânsito em Água Boa

Assessoria Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Alunos do município dão show em Festival de Educação no Trânsito em Água Boa

Foto: Reprodução/Assessoria

Alunos de quatro escolas municipais de Água Boa encantaram um grande público, na tarde desta quarta-feira (3), com apresentações de espetáculos no 17º Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN). O evento está acontecendo no Teatro Arena da Praça da Cultura e será encerrado na quinta-feira (4), com apresentações do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz de Querência.

A primeira turma a se apresentar foi da Escola Municipal (E.M.) Cecília Meireles com o espetáculo: “Trânsito Legal”. Em seguida, a E.M.Ermindo Mendel apresentou: “Atenção na sinalização”, seguida pela E.M. Guarujá com o espetáculo: “As ações e suas consequências” e a E.M. Professora Simone Fernandes da Silva Freitas – Espetáculo: “Construindo um sonho”.

O FETRAN é promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, em parceria com a Secretaria Estadual de Mato Grosso (SEDUC/MT), com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MT) e com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), com a participação da Prefeitura Municipal de Água Boa, Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

O principal objetivo desse Festival é “por meio das artes cênicas, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre o seu comportamento no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito. Desta forma, estabelecer o bom convívio social e ainda fomentar a produção cultural e artística no ambiente escolar e promover a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes e salvar vidas.”

Mais fotos do primeiro dia do evento clicando AQUI.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet