Notícias / Prefeitura de Água Boa

02/08/22 às 15:45 / Atualizada: 02/08/22 às 16:05

Começa a campanha de vacinação contra a raiva no interior de Água Boa; veja a programação

Vacinação na cidade está marcada para o dia 17 de setembro, nas unidades de saúde e centro municipal.

Assessoria Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Começa a campanha de vacinação contra a raiva no interior de Água Boa; veja a programação

Foto: Reprodução/Assessoria

Água Boa iniciou nesta terça-feira (2), por meio da Vigilância de Zoonoses, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. O primeiro local a receber a ação foi o PA. Santa Maria, mas a programação segue até o dia 17 de setembro, passando por diversas localidades do município.

Para animais que os tutores residem no meio urbano, o dia “D” está marcado para sábado, dia 17 de setembro, das 8h às 17h, nas seguintes unidades de Saúde: ESF Universitário, ESF Vila Nova, ESF Guarujá, ESF Primavera, ESF Cristalino e no Centro Municipal de Saúde.

Como informado pelo Ministério da Saúde, a vacina é a principal arma para combater a raiva. Por isso, vacinar o maior número possível de cães e gatos em uma região cria imunidade coletiva, retardando a progressão das infecções por raiva entre os animais e reduzindo a possibilidade de pessoas serem vítimas dessa doença.

Veja a seguir a programação completa:

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet