Notícias / Economia

29/07/22 às 14:02

Mato Grosso é o estado com maior crescimento de novos empregos no primeiro semestre

Cuiabá – O Estado de Mato Grosso obteve o maior crescimento na geração de vagas com carteira assinada, entre todas as federações, no primeiro semestre de 2022, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).


Trabalhador de empresa do ramo de gergelim em Canarana; Foto – OP.

No mês de junho, Mato Grosso terminou com um saldo de 13.376 postos criados, na relação contratações menos as demissões. Isso deixou o semestre com um saldo de 50.045 novas vagas no Estado, um crescimento de 6,39%, mais do que o dobro de São Paulo, por exemplo, que registrou crescimento de 3,05%.

No Brasil todo, 277.944 trabalhadores conseguiram um emprego em junho, deixando o saldo do ano em 1.334.791, crescimento de 3,28%.

No médio Araguaia, a primeira colocação no semestre pertence a Querência, com um saldo positivo de 708 (11,76%) novas vagas. Canarana está em segundo, com 593 (12,3%) e Água Boa em terceiro com 366 (5,93%) empregos criados até junho.

Ações do Governo de Mato Grosso

Nos últimos três anos, o Governo de Mato Grosso reduziu ou isentou impostos e taxas em 70 itens, desde combustíveis, IPVA, taxas do Detran e energia elétrica. Além de aliviar o bolso do cidadão, essas medidas fomentam a economia e tornam o Estado mais atrativo para investir e também gerar emprego.

O próprio Governo do Estado vem gerando inúmeras vagas de trabalho no setor da construção civil. São mais de R$ 3 bilhões de investimentos na construção de asfalto e hospitais e mais de R$ 600 milhões em infraestrutura escolar. Ao todo, o Estado está investindo 15% de toda sua Receita Corrente Líquida, o que gera empregos e dá a certeza para o setor privado de que o Governo se reequilibrou financeiramente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet