Notícias / Ação Social

26/07/22 às 10:32

Sesc Mesa Brasil arrecada 1 tonelada de alimentos em show de lançamento do ‘18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’

Doações serão encaminhadas ao programa que combate a fome e o desperdício em todo o país

Camila Ribeiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sesc Mesa Brasil arrecada 1 tonelada de alimentos em show de lançamento do ‘18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’

Foto: Assessoria

Uma tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada no lançamento do 18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu, realizado nesse domingo (24), no Parque das Águas em Cuiabá. O montante será destinado ao Mesa Brasil, programa que combate a fome e o desperdício em todo o país. 

Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), e pela Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox). A entrada foi gratuita e o público foi convidado a levar os alimentos para contribuir com as entidades beneficiadas com a ação.  

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou o envolvimento dos espectadores com o Mesa Brasil. “O público entendeu que o lado social do evento e abraçou a causa doando alimentos em massa. Agora, poderemos assistir as entidades que dependem desse recurso para atender seus frequentadores”, disse.  

Shows em Poxoréu 
O lançamento antecede o maior encontro de violeiros do país, que será realizado em Poxoréu na sexta (29) e sábado (30), com apresentação de artistas renomados da viola caipira, como João Carreiro, Brenno Reis e Marco Viola. O encontro conta com a parceria da Prefeitura de Poxoréu, e do Sindicato Rural da cidade. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet