Notícias / Empresas

25/07/22 às 19:25

Rede Estendida promove benchmarking para atendentes do Sebrae em Barra do Garças

Ana Maria Ferreira / Assessoria Sebrae

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rede Estendida promove benchmarking para atendentes do Sebrae em Barra do Garças

Foto: Ana Maria Ferreira / Assessoria Sebrae

Onze municípios da região de Rondonópolis, participaram do Encontro Regional da Rede Estendida em Barra do Garças. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de Julho com o objetivo de estabelecer benchmarking, promover boas práticas de gestão, conhecer as necessidades do pequeno e micro empreendedor e das micro e pequenas empresas para ampliar o atendimento da Rede Estendida aos municípios da Região.

O evento aconteceu na Pousada do Sol do Araguaia em Barra do Garças e reuniu pequenos e micro empreendedores e representantes das pequenas empresas que já são atendidas na Sala do Empreendedor, Centros de Apoio ao Empreendedor (CAEs) e SEBRAE. Durante os dois dias de evento aconteceu também a capacitação dos agentes para melhor atender as necessidades dos clientes empreendedores e dos pequenos e micro empresários.

As cidades participantes foram Água Boa, Nova Xavantina, Vila Rica, Araguaiana, Itiquira, Pedra Preta, Guiratinga, Primavera do Leste, Dom Aquino Pontal do Araguaia e a anfitriã do evento Barra do Garças. Segundo a gerente regional do Sebrae responsável pela gerência de Rondonópolis, Érika Santos, a atuação da rede estendida do Sebrae impacta diretamente na competitividade dos pequenos negócios, fortalecendo as estratégias de atuação desse setor fundamental para impulsionar a economia local. 

“A capacitação desses agentes, que são atendentes da linha de frente do empreendedorismo, é imprescindível, pois se os agentes de desenvolvimento estiverem preparados para trabalhar o empreendedorismo nos municípios o avanço dos pequenos negócios será muito maior”, pontuou Érika.

O encontro capacitou 16 atendentes atuantes nos 11 municípios da região de Rondonópolis, por     meio do benchmarking e seus pilares como adaptação, melhoria de processos, identificação de lacunas, criação de oportunidades, aumento da produtividade, competitividade, além de estabelecer boas práticas de gestão, de desenvolvimento com potenciais empresários.
  • Rede Estendida promove benchmarking para atendentes do Sebrae em Barra do Garças
  • Rede Estendida promove benchmarking para atendentes do Sebrae em Barra do Garças

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet