Notícias / Cultura

18/07/22 às 11:39

Flor Ribeirinha conquista troféu 'Golden Peak' em festival na Bulgária

Dança do Siriri levou o grupo mato-grossense a se destacar como uma das melhores apresentações.


Grupo Flor ribeirinha ganhou troféu em festival na europa — Foto: Reprodução
Grupo Flor ribeirinha ganhou troféu em festival na europa — Foto: Reprodução
 
Em turnê pela Europa, o grupo Flor Ribeirinha, de Mato Grosso, conquistou o troféu “Golden Peak” (Pico de Ouro), em festival na Bulgária.
 
O grupo mato-grossense está em turnê internacional pela Europa, desde o mês de junho.
 
O Flor Ribeirinha já realizou apresentações em três países durante a turnê: Croácia, Eslovênia e Bulgária.
 
Na Bulgária, foram sete apresentações em diferentes cidades e pelo qual participou de duas competições no maior festival de danças folclóricas da capital Sofia.
 
Em Sofia, o grupo venceu a 26° edição do Festival anual “Vitosha Internacional Folklore Festival (Vitosha IFF) que iniciou em 11 de julho, com o temática "Juntos no Amor pela Dança".
 
O festival começou com desfile no parque Borissova Grandina dos grupos folclóricos búlgaros e estrangeiros, seguindo de uma cerimônia oficial de abertura.
 
Flor Ribeirinha conquistou o troféu “Golden Peak” — Foto: Reprodução
Flor Ribeirinha conquistou o troféu “Golden Peak” — Foto: Reprodução
 
O Flor Ribeirinha competiu com outro 17 , e concorreu nas categorias solo/dueto com os bailarinos, Ludmila Arruda e Willian Vicente e também na categoria em grupo pelo qual consagrou-se campeão.
 
O Flor Ribeirinha chegou ao final com apresentação do ritmo alegre e contagiante do Siriri, uma das mais antigas tradições da baixada cuiabana.

Já a expressão que consagrou o grupo campeão, foi a dança do Boi Bumbá, tradição do norte do Brasil, advinda do Festival de Parintins da Amazônia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet