Notícias / Negócios

15/07/22 às 22:21

Bióloga de Rondônia cria empresa que vende mais de mil garrafas de kombucha por mês

A bióloga Gabriela Zolinger transformou a produção caseira da bebida fermentada em negócio e criou a empresa Amazô Kombucha

Larissa Lago, Brasil 61

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bióloga de Rondônia cria empresa que vende mais de mil garrafas de kombucha por mês

Foto: Sebrae

Preocupada com a saúde do filho, Gabriela Zolinger procurou alternativas saudáveis para introduzir na alimentação do pequeno. Em 2019, a bióloga de Rondônia descobriu a kombucha, uma bebida fermentada e saborizada, alternativa para refrigerantes e que faz muito bem ao intestino.

À época desempregada, a moradora de Vilhena começou a produzir a bebida em casa. Além da família, ofereceu a bebida para amigos e vizinhos. Com o sucesso da receita, a bióloga foi incentivada a transformar a fabricação caseira em um negócio. Assim surgiu sua marca, a Amazô Kombucha:

“Minha mãe fazia kombucha, ela falava: ‘gente, isso é uma bebida maravilhosa!’. Comecei a fermentação de kombucha em janeiro de 2020, em vidros de dois litros e, hoje, fermento a cada cinco dias 200 litros de kombucha. Uma produção de mil a 1,2 mil garrafas mensais. Tenho várias pessoas me pedindo propostas de revendas e isso me faz ter mais vontade ainda de continuar.”

Quando Gabriela viu sua clientela aumentar na cidade, decidiu buscar ajuda no Sebrae na gestão da empresa. Após participar de palestras e fazer um planejamento de negócios, expôs o produto nos eventos da instituição.

 “Participei de dois eventos grandes do Sebrae como expositora. Apresentei a Kombucha, conversei com as pessoas sobre. E sempre fiz vários cursos de editais do Sebrae. Acho interessante a forma com que acreditaram no potencial da minha bebida.”
Para os microempreendedores individuais, o comércio varejista de bebidas é promissor. É um setor que teve um aumento de mais de 84% no primeiro semestre de 2021, se comparado com o mesmo período de 2020. Gabriela faz parte dessa estatística e, para o futuro, pretende expandir a Amazô Kombucha e chamar mais investidores para o ramo da kombucharia.

Há 50 anos, o Sebrae apoia pequenos negócios como o da Gabriela. São pessoas que trabalham e realizam, movimentando a economia e transformando a história de milhares de brasileiros. Sebrae, há 50 anos ao lado de quem fez história ontem, constrói o hoje e cria o futuro todos os dias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet