Notícias / Policial

12/07/22 às 21:31

Autor de homicídio em Pontal do Araguaia é preso pela Polícia Civil em Querência

O crime ocorreu em abril de 2021 sendo a vítima encontrada com três disparos de arma de fogo na região da cabeça

Redação AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Autor de homicídio em Pontal do Araguaia é preso pela Polícia Civil em Querência

Foto: Assessoria Polícia Civil

Um homem apontado como autor de crime de homicídio ocorrido há pouco mais de um ano na região de Pontal do Araguaia (512 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12.07), em ação conjunta da 1ª Delegacia de Barra do Garçase Delegacia de Querência.

Considerado foragido da Justiça, o suspeito de 26 anos estava com o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças em aberto, por homicídio majorado.

O crime que vitimou  Jeferson Custódio dos Santos, 32 anos, ocorreu no dia 20 de abril de 2021. A vítima foi encontrada caída com três perfurações de arma de fogo na cabeça e sua motocicleta Honda Biz por cima do corpo, na entrada do bairro Maria Joaquina III.
As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Barra do Garças que identificaram o suspeito, sendo representado pela sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça, na semana passada.

Durante trabalho investigativo para localização do foragido, foi descoberto o paradeiro do suspeito na cidade de Querência. Após troca de informações entre as delegacias das duas cidades, o suspeito foi localizado, tendo o mandado de prisão cumprido pela equipe de policiais da Delegacia de Querência.

O preso foi conduzido para a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Investigações

Após o crime, a equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças realizou diversas diligências, resultando na identificação de duas pessoas envolvidas no crime.

Com a identificação do suspeitos, foi deflagrada a "Operação Judas", que culminou com a prisão dos suspeitos  no cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão.

Uma prisão e a busca e apreensão ocorreu na cidade de Aragarças, estado de Goiás, efetivada pela equipe da 1ªDelegacia de Polícia de Barra do Garças.

Os autores do crime são integrantes de uma organização criminosa, ao qual pretendia vender drogas na cidade de Pontal do Araguaia, de forma exclusiva. O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima estar vendendo droga que não eram fornecidas pela facção.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet