Notícias / Agricultura

05/07/22 às 20:13

Com muita tecnologia empregada, o centro de distribuição de sementes é inaugurado em Lucas do Rio Verde

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com muita tecnologia empregada, o centro de distribuição de sementes é inaugurado em Lucas do Rio Verde

Foto: Assessoria

A cidade de Lucas do Rio de Verde (334 km de Cuiabá) conta agora com um moderno centro de distribuição de sementes. As margens da BR-163 (km 680), o novo Centro de Distribuição da Petrovina Sementes, possui a capacidade de armazenar 260.000 sacos de sementes. A cerimônia de inauguração ocorreu na última sexta-feira (01/07) com a participação de autoridades locais, estaduais e nacionais.

Para o presidente da Petrovina Sementes, Carlos Ernesto Augustin, o empreendimento visa atender os clientes da empresa desta parte do estado e assim levar a melhor qualidade possível em sementes, além de minimizar os fatores externos que podem atrapalhar a logística da entrega do produto na fazenda. “Este CD representa estar mais próximo do agricultor, um mercado já consolidado onde poderemos entregar mais rápido, sem problema de greve ou de logística. Onde o agricultor poderá adquirir de manhã e plantar a tarde, uma semente que vai sair da “geladeira” e vai para a lavoura, garantindo a qualidade da germinação e da produtividade”, explicou.

A Petrovina Sementes é associada da Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso (APROSMAT). Para o presidente da APROSMAT, Gutemberg Silveira, é uma demonstração do comprometimento da cadeia sementeira do estado com o consumidor final, que é o agricultor. “A APROSMAT é privilegiada pelos associados que tem, é um exemplo é a Petrovina Sementes que faz um trabalho excepcional, na questão de qualidade, de entregar aquilo que vende e agora ampliando suas operações com a inauguração deste empreendimento na região, e assim trazendo a semente para mais próximo do consumidor, com a agilidade de logística e sem contratempos”, destacou.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda Lima, o agronegócio mato-grossense e em especial o setor de sementes demonstra sua capacidade de evolução e de acreditar no desenvolvimento de Mato Grosso, como no caso da Petrovina Sementes. “É um investimento muito importante que demonstra o desenvolvimento que está ocorrendo no estado de Mato Grosso, onde uma empresa de Rondonópolis vem se instalar na região de Lucas do Rio Verde, evidenciando a pujança do agro mato-grossense. Só temos que parabenizar o Carlos Augustin e a Petrovina sementes, que tem uma história que se mistura com a evolução do agronegócio do estado”, disse.

O Governo Federal foi representado no evento pelo superintendente regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Guaresh, que destacou a inovação implantada pela Petrovina Sementes, neste centro de distribuição.“Primeiro temos que dar o reconhecimento de um grande investimento de uma tecnologia que está sendo disponibilizada ao produtor rural, e também traz a certeza que com este tipo de empreendimento nós vamos continuar crescendo e desenvolvendo, fazendo com que nossa agricultura continue pujante, dando as respostas que o Brasil precisa e que o mundo demanda”, enfatizou.

Na ponta final da cadeia produtiva, o agricultor e deputado federal, Neri Geller classifica como um movimento arrojado e importante para região por parte Petrovina Sementes, a implantação do centro de distribuição. “É uma visão de futuro, em trazer a tecnologia mais para perto de onde ocorre a produção e onde se consome semente. E para nós que moramos nesta região é uma facilidade de você ter a comodidade de ter o produto aqui perto, semente de qualidade de quando precisar ter disponível e caso necessite no final da safra de mais um pouco isso será possível e também durante o início do plantio, e acima de tudo com a garantia de um produto melhor”, finalizou.

ESTRUTURA - O CD conta com quase 4000 m2 e um pé direito de 13 metros, um armazenamento altamente tecnológico com o que tem de mais moderno e usado em frigoríficos que conservam produtos bem mais perecíveis que sementes, toda a cobertura e telhado foi desenvolvido com um robusto isolamento térmico proporcionando uma estrutura de câmara fria. O sistema de refrigeração proporciona um monitoramento eficaz e remoto da temperatura além de permitir um controle da umidade do ambiente para melhor qualidade das sementes. O armazém possui pontes rolantes desenvolvidas por especialistas em portos e aeroportos com uma tecnologia exclusiva, o que faz a empresa mais uma vez pioneira em inovação sementeira, agora para movimentação e armazenamento de sementes. Toda essa tecnologia e modernidade vai trazer desenvolvimento, empregos e potencial logístico para a cidade de Lucas do Rio Verde além de otimizar o carregamento e transporte, trazendo ainda mais agilidade, capacidade de armazenamento, comodidade e qualidade para o produtor.
  • Com muita tecnologia empregada, o centro de distribuição de sementes é inaugurado em Lucas do Rio Verde
  • Com muita tecnologia empregada, o centro de distribuição de sementes é inaugurado em Lucas do Rio Verde
  • Com muita tecnologia empregada, o centro de distribuição de sementes é inaugurado em Lucas do Rio Verde
  • Com muita tecnologia empregada, o centro de distribuição de sementes é inaugurado em Lucas do Rio Verde

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet