Notícias / Acidentes

26/06/22 às 20:48 / Atualizada: 26/06/22 às 21:09

Piloto de motocross morre em queda ao saltar rampa em campeonato em MT; vídeo

Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, morreu neste domingo (26), durante um acidente no campeonato '4ª Etapa do Motocross Estadual',

Redação AguaBoaNews

via g1

Imprimir Enviar para um amigo
Piloto de motocross morre em queda ao saltar rampa em campeonato em MT; vídeo

Foto: Rádio Tucunaré

O piloto de motocross Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, morreu neste domingo (26), durante um acidente no campeonato '4ª Etapa do Motocross Estadual', realizado em Juara, a 690 km de Cuiabá.
 
O acidente aconteceu na última volta do campeonato. Weliton saltava uma rampa quando caiu na pista de motocross. As imagens da transmissão do evento mostram o momento do acidente.
 
Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross — Foto: Redes sociais
Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross — Foto: Redes sociais
 
Ele era líder na categoria 'novato nacional'. Na prova deste domingo, em que disputava na categoria, Weliton estava na quarta posição e tentava passar para a terceira quando sofreu o acidente.
 
O piloto foi socorrido por uma equipe de pronto atendimento presente no local, enquanto a prova ainda era finalizada.
 
Weliton morreu em pista de motocross — Foto: Arquivo pessoal
Weliton morreu em pista de motocross — Foto: Arquivo pessoal
 
A equipe médica fez o atendimento e encaminhou Weliton para o Hospital Municipal de Juara, mas o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
De acordo com o coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, Agnaldo Perrone, além de Weliton, um outro piloto ficou ferido durante a competição, em outro trecho. O piloto foi para o hospital e passa bem. O coordenador afirma que há cerca de 20 anos não acontecia um acidente trágico nas pistas como o deste domingo.

A Federação Mato-grossense de Motociclismo informou que cancelou toda a programação do evento.

Fonte do vídeo abaixo: Rádio Tucunare com Canal MOTO Mundo do youtube

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet