Notícias / Prefeitura de Água Boa

25/06/22 às 11:17

Servidores da Secretaria de Saúde de Água Boa recebem capacitação em relações interpessoais

Ascom Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Servidores da Secretaria de Saúde de Água Boa recebem capacitação em relações interpessoais

Foto: Ascom - AB

Entre os dias 20 e 24 de junho, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, da área de Atenção Primária e setor administrativo, participaram de um curso de Relacionamento Interpessoal, no Sindicato Rural, com objetivo de agregar diferenciais para o crescimento na vida pessoal e profissional. A formação foi ofertada de forma gratuita pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mateus, “qualificar nossa equipe é uma das nossas prioridades. Com essas qualificações, visamos valorizar nossos colaboradores, contribuir para o crescimento pessoal de cada um e consequentemente melhorar o ambiente de trabalho e os resultados, aumentando assim a qualidade de vida do profissional e a qualidade e eficiência no serviço oferecido ao público.”

sind 1

Segundo o instrutor do Senar, Jeferson Santana, “esse curso vem nortear a demanda de falta de aceitação, trazer conhecimento de nós mesmos e do próximo, trabalha ainda a valorização do ser humano como ser pensante e a empatia, melhorando a qualidade do atendimento no trabalho. É um divisor de águas, pois muitas pessoas tiveram transformações significativas em suas vidas pessoais e profissionais após participar dessa formação”, e como abordado pela servidora Ednéia, ”só depende de nós aceitar e querer a mudança.”

Entre os temas abordados também estão o trabalho em equipe, liderança, autoestima, ego, medo do fracasso, automotivação, empatia, assertividade nos relacionamentos, os desafios e benefícios da mudança, o autoconhecimento “porque primeiro é preciso conhecer o Eu para depois conhecer o Outro”.

sind 2

Além disso, o curso visa aprimorar a habilidade de comunicação verbal e não verbal, desenvolver a competência de dar e receber feedback de modo assertivo, trabalhar as situações de divergências e administrar os conflitos pessoais e no trabalho, saber como lidar com as críticas, eliminar tensões, e por fim, trabalhar o comportamento profissional, a compostura, ética e o bom relacionamento no trabalho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet