Notícias / Eleições

02/02/16 às 10:47

ELEIÇÕES 2016 - PSD lança 23 a prefeito no Araguaia

Redação Folha Max

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O Partido Social Democrático (PDS), o maior partido em números de prefeitos em Mato Grosso, decidiu lançar 23 candidatos a prefeitos na região do Araguaia e entorno para as eleições municipais de 2016. O levantamento foi feito durante o fim de semana no primeiro Encontro Regional da sigla nos municípios de Barra do Garças e Porto Alegre do Norte.

Conforme o presidente do partido e vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, o objetivo é lançar o máximo de candidaturas próprias a prefeitos. "Esse partido já é forte e queremos aumentar o número de prefeitos e assim dar sustentação a base do governo. Nos municípios que o PSD não tiver nomes vamos tentar fechar com o PSDB do governador Pedro Taques", garantiu Fávaro.

Acompanhando dos aliados de partido Eduardo Moura, Layr Mota, do vice-presidente e secretário da sigla, Carlos Novaes e Stephano do Carmo, Fávaro ouviu lideranças de 15 municípios da região do Araguaia. E em conjunto decidiram os nomes a pré-candidatos dos municípios.

A princípio o partido deve ter 23 nomes a candidaturas próprias na região. Os municípios que já têm nomes definidos são: Vila Rica - vereador Lázaro Gonçalves da Silva; Porto Alegre do Norte - reeleição do prefeito Emival Gomes de Freitas; São Félix do Araguaia -, ex-prefeito Filemon Limoeiro, Alto da Boa Vista -  ex-prefeito Aldecides de Cirqueira; Novo Santo Antônio - vereador Junior Amorim; Serra Nova Dourada - Edson Yukio Ogatha (Japonês); Santa Terezinha - Cleoviton Nerys Cota; Barra do Garças - Ubaldino Resende; General Carneiro - Joaquim Casa Grande; Araguainha - Silvio José de Morais; Água Boa - reeleição prefeito Mauro Rosa (Maurão); Alta Araguaia - vereador Gustavo Melo; Canarana - reeleição Evaldo Diehl.

Até o momento, somente três municípios do Araguaia que o PSD deve indicar nomes para concorrer como vice e na chapa do PSDB. São eles: Confresa, Bom Jesus do Araguaia, Araguaiana.

Desses 23 pré-candidatos a prefeitos, dez nomes não foram decididos ainda. Assim os municípios que ainda serão definidos os nomes por meio acordo e amarrações são: Nova Xavantina, São José do Xingu, Cocalinho, Campinápolis, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Ribeirão cascalheira.

CARAVANA 
A caravana do PSD pelo Araguaia foi encerrada no último sábado (30.01), em Porto Alegre do Norte. Em todos os eventos os membros e lideranças do partido tiveram a oportunidade de falar e expor a situação em seu município. Segundo o secretário da sigla, Stephano do Carmo, esse é um modelo que será respeitado em todos os encontros.

Após as falas o vice-presidente do partido recebeu lideranças de todos os municípios para uma conversa pessoal, onde todos puderam expor suas dificuldades e pensamentos de forma individual. Modelo que foi parabenizado por várias lideranças.

"Temos muita honra de ter o Carlos Fávaro nos liderando e estamos muitos felizes com a vinda dele pro partido, Raquel Campos, prefeita de São José do Xingu. Quem também está animado é o prefeito de Confresa, Gaspar Lazari."Vamos juntos ajudar o Carlos Fávaro a levantar esse partido".

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet