Notícias / Água Boa

24/06/22 às 18:59

Prefeito anuncia que Agentes de Saúde e Endemias vão receber novo piso salarial em Água Boa

Assessoria de Comunicação Saúde

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito anuncia que Agentes de Saúde e Endemias vão receber novo piso salarial em Água Boa

Foto: Assessoria

O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, anunciou que foi protocolado o Projeto de Lei Municipal, que prevê um piso salarial de dois salários mínimos, R$ 2.424,00, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e de Combate às Endemias (ACEs). O projeto, encaminhado pelo prefeito à Câmara Municipal, leva em consideração a “Emenda Constitucional nº 120, de 05 de maio de 2022”.

Ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Mateus, o prefeito agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos ACSs e ACEs em Água Boa. “Quero agradecer ao excelente trabalho que todos vocês estão desempenhando em nosso município e dizer que a prefeitura na medida do possível quer ser parceira, incentivar e valorizar o trabalho de todos vocês”, exclamou Mariano.


O prefeito ainda informou que em breve pretendem enviar à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que “Estabelece o Plano de Carreira e Remuneração dos Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias”. Em suas palavras: “para que vocês também tenham seu plano e sua valorização salarial”.
 
agentes1

De acordo com o projeto, vale ressaltar que o aumento a que se refere a lei, não impacta no limite prudencial de folha salarial da Lei de Responsabilidade Fiscal, por força de dispositivo constitucional. Há que se destacar ainda que o Governo Federal deverá aumentar o repasse de valores ao município, visando suprir o aumento ora apresentado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet