Notícias / Notícias Gerais

21/06/22 às 20:01

Sicredi conquista selo de excelência em atendimento no site Reclame Aqui

Lavousier Machry/AGRNotícias

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi conquista selo de excelência em atendimento no site Reclame Aqui

Sede da Cooperativa Sicredi Araxingu em Canarana – MT

Foto: Reprodução/AGRNotícias

Reclamar de um produto ou serviço é, não só direito do consumidor, mas também uma forma de proporcionar para as empresas a oportunidade de uma constante evolução através do feedback recebido. E a capacidade de resposta às reclamações por parte de uma empresa é o termômetro desta evolução, porque, afinal, problemas acontecem, e o que importa é como se lida com eles! A Sicredi, por exemplo, entendeu bem essa ideia e, recentemente, conquistou o selo RA1000 de excelência de atendimento, no maior site de reclamações do país, o Reclame Aqui.

O selo foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento na plataforma, que congrega de forma fácil e direta, reclamações e dúvidas de mais de 30 milhões de usuários do país com mais de 360 mil empresas cadastradas. O site recebe mais de 1 milhão de reclamações por mês e torna essa reclamação pública, para que outros usuários a vejam e ainda, disponibiliza um canal direto para que a empresa reclamada possa entrar em contato com o reclamante e solucionar a reclamação. Ao final, os usuários avaliam se a resolução foi satisfatória e se voltariam a fazer negócios com a mesma empresa. Todas as avaliações se acumulam em uma ranking e a empresa recebe uma nota de atendimento que fica visível pra todos os outros usuários.

Quando uma empresa alcança um índice de resposta das reclamações igual ou superior a 90%, soluciona 90% das reclamações, tem média de nota de atendimento superior a 7 e ainda, mais de 70% dos reclamantes afirmam que voltariam a fazer negócios com ela, a empresa ganha o selo RA1000. A Sicredi, não só impressiona por ter ultrapassado os índices e alcançado o selo, mas também pelo fato de que, mesmo sendo uma instituição financeira de atuação nacional à décadas, com 5,5 milhões de associados, possui apenas 744 reclamações cadastradas no Reclame Aqui desde a criação da plataforma, em 2001.

A Sicredi possui um índice de resposta das reclamações no site de 99,9%, com índice de solução de 90%. Está avaliada pelo consumidor com nota 7.89, sendo que 73% afirmaram que voltariam a fazer negócios com uma das mais de 100 cooperativas do sistema.

A Sicredi, que foi a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferece mais de 300 produtos e serviços aos seus associados e vem modernizando todo seu atendimento ao associado, sem perder, é claro, o atendimento próximo e personalizado, marca da instituição que valoriza as comunidades onde está através de uma série de ações sociais, educacionais e é claro, através da distribuição das sobras da cooperativa para os próprios associados.

Pra quem quer conhecer um pouco mais dessa instituição de excelente atendimento, basta acessar o site da instituição ou clicar aqui para falar diretamente com um atendente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet