Notícias / Governo Federal

19/06/22 às 21:42 / Atualizada: 19/06/22 às 21:51

DNIT inicia nova etapa das obras de restauração de trecho da BR-070, entre os municípios de Jussara e Montes Claros de Goiás

Em 2021 foi concluída a restauração de 73 quilômetros entre Itapirapuã e Aragarças

Redação AguaBoaNews

Com Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT

Imprimir Enviar para um amigo
DNIT inicia nova etapa das obras de restauração de trecho da BR-070, entre os municípios de Jussara e Montes Claros de Goiás

Foto: Dnit

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início a mais uma etapa das obras de restauração da BR-070/GO, entre os municípios de Jussara e Montes Claros de Goiás. Os trabalhos estão concentrados entre o km 330 e o km 335. Já foram realizados os serviços de reciclagem de base e a execução do revestimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD). Agora, serão aplicadas duas camadas de reforço com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Posteriormente, será realizada a sinalização horizontal.

As obras e serviços em execução integram o contrato que contempla todo o segmento iniciado em Itapirapuã, indo até Aragarças, com extensão total de 182 quilômetros. Em 2021 foi concluída a restauração de 73 quilômetros. O contrato também prevê, além de obras e trabalhos de restauração, a execução de manutenção rotineira, como a realização de limpeza da faixa de domínio, o monitoramento de dispositivos de drenagem, serviços de tapa-buracos, dentre outros.

BR-070-GO2.jpeg

Os trabalhos executados na via permitem que o pavimento suporte de forma adequada o volume de tráfego existente na região, advindo principalmente do agronegócio e do turismo. A conclusão dos trabalhos proporcionará maior segurança e conforto aos usuários que trafegam pela via. Além disso, deve contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico e social da região.
 
Importância: A BR-070 parte do Distrito Federal e vai até a fronteira com a Bolívia, passando por Goiás e Mato Grosso, no Centro-Oeste do país.

 A região se destaca no agronegócio brasileiro, abrigando empresas e grupos de vários segmentos, como cooperativas agroindustriais, usinas de etanol e de bioenergia, cooperativas de crédito, companhias de alimentos, mineradoras, dentre outras. A região também é destino turístico na temporada de praia, em Aragarças, que acontece em julho, além de outros locais.

 
BR-070-GO1.jpeg

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet