Notícias / Policial

17/06/22 às 09:36

Batalhão Ambiental apreende madeiras e aplica multa por desmate ilegal em fazenda de MT

O caso ocorreu nesta terça-feira (14.06), em uma propriedade rural localizada no município de Cotriguaçu.

Batalhão Ambiental apreende madeiras e aplica multa por desmate ilegal em fazenda de MT

Foto: PMMT

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), em combate à exploração ilegal de recursos florestais, durante Operação Antropia, aplicou multa no valor de R$ 359.668,80 mil a um homem por crime ambiental. O caso ocorreu nesta terça-feira (14.06), em uma propriedade rural localizada no município de Cotriguaçu (956 km de Cuiabá).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar identificou um depósito de toras de madeira e madeiras serradas de origem vegetal, sem licença válida para o armazenamento dos órgãos ambientais.

De acordo com o registro policial, após o levantamento da volumetria dos produtos florestais, ficou constatado divergência de saldo, ou seja, no Saldo Sisflora consta a menos do que no pátio. 

Ao todo, foram apreendidos 23,76 M³ de toras e 750,25 M³ de madeira serrada. Diante dos fatos, os policiais conduziram um homem, 37 anos, à delegacia para registro do boletim de ocorrência às demais providências que o caso requer. O material apreendido foi doado ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cotriguaçu.  


Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

(Assessoria/PMMT)
  • Batalhão Ambiental apreende madeiras e aplica multa por desmate ilegal em fazenda de MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet