Notícias / Policial

17/06/22 às 09:36

Batalhão Ambiental apreende madeiras e aplica multa por desmate ilegal em fazenda de MT

O caso ocorreu nesta terça-feira (14.06), em uma propriedade rural localizada no município de Cotriguaçu.

Batalhão Ambiental apreende madeiras e aplica multa por desmate ilegal em fazenda de MT

Foto: PMMT

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), em combate à exploração ilegal de recursos florestais, durante Operação Antropia, aplicou multa no valor de R$ 359.668,80 mil a um homem por crime ambiental. O caso ocorreu nesta terça-feira (14.06), em uma propriedade rural localizada no município de Cotriguaçu (956 km de Cuiabá).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar identificou um depósito de toras de madeira e madeiras serradas de origem vegetal, sem licença válida para o armazenamento dos órgãos ambientais.

De acordo com o registro policial, após o levantamento da volumetria dos produtos florestais, ficou constatado divergência de saldo, ou seja, no Saldo Sisflora consta a menos do que no pátio. 

Ao todo, foram apreendidos 23,76 M³ de toras e 750,25 M³ de madeira serrada. Diante dos fatos, os policiais conduziram um homem, 37 anos, à delegacia para registro do boletim de ocorrência às demais providências que o caso requer. O material apreendido foi doado ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cotriguaçu.  


Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

(Assessoria/PMMT)
  • Batalhão Ambiental apreende madeiras e aplica multa por desmate ilegal em fazenda de MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet