Notícias / Policial

13/06/22 às 10:11

Polícia Comunitária - Atividades preventivas alcançam mais de 4,6 mil estudantes no interior de Mato Grosso

As palestras abordam os malefícios causados pelo consumo de bebidas alcoólicas, drogas e também a violência doméstica

Redação AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Comunitária - Atividades preventivas alcançam mais de 4,6 mil estudantes no interior de Mato Grosso

Foto: Assessoria Polícia Civil

Mais de 4,6 mil estudantes, entre crianças e adolescentes de várias escolas, foram contemplados com as ações sociais desenvolvidas pelos policiais civis da Coordenadoria de Polícia Comunitária. As atividades de cunho preventivo vem sendo realizadas de forma contínua em diferentes municípios de Mato Grosso, visando orientar e esclarecer a comunidade escolar sobre os malefícios causados pelo consumo de bebidas alcoólicas, drogas entre outras substâncias.

O trabalho consiste em palestras ministradas objetivando levar conscientização sobre temas abordados, que também englobam o combate aos crimes de violência doméstica e sexual.



No dia 31 de maio, as atividades foram realizadas para 250 alunos, entre 8 a 14 anos, do período matutino da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Cuiabá. No mesmo dia, na parte da tarde, participaram das atividades mais 330 alunos, de 8 a 14 anos, da Escola Municipal Estrelinha, no bairro Lixeira.

Ainda no dia 31 de maio, os policiais civis da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participaram da finalização da campanha "Maio Laranja" e da entrega das honrarias realizada na Promotoria de Justiça da Capital.



Abrindo o mês de junho, 200 alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) acompanhados da equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária, assistiram a apresentação da Polícia Militar.

Concomitantemente às ações realizadas na Capital, no dia 1º de junho, mais 216 alunos de 8 a 14 anos da Escola Estadual Guarantã foram beneficiados com os trabalhos sociais da Polícia Civil. 

Em seguida, foi a fez da Escola Municipal Santa Marta, onde mais 200 alunos receberam a visita do mascote Bom Dog, do programa "De Cara Limpa Contra as Drogas", com animação e muitas brincadeiras.



Já na Escola Estadual Albert Einstein, 357 alunos no período noturno, entre 15 a 18 anos, participaram das apresentações visando levar esclarecimentos aos jovens.

As atividades sociais desenvolvidas pela equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária, inclui também recreação como "Caça ao Tesouro" entre outras diversões direcionadas aos público alvo. 

Ainda nesse início do mês junho, foram realizadas ações sociais nos municípios de Guarantã do Norte e Matupá. Na primeira cidade, os trabalhos foram realizados nas Escolas Estaduais: Jardim das Flores, Cecília Meireles e Luiza Miotto Ferreira.



Na unidade de ensino Jardim das Flores, 580 alunos foram contemplados. Já na Cecília Meireles participaram 305 alunos dos períodos matutino e vespertino, e na Escola Luiza Miotto Ferreira foram mais 450 alunos beneficiados.

No município de Matupá a Coordenadoria de Polícia Comunitária atendeu 1.440 alunos do 5° ao ensino médio, além de mais 105 estudantes da o período vespertino da Escola Estadual Antônio Ometto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet