Notícias / Água Boa

08/06/22 às 20:42 / Atualizada: 08/06/22 às 21:30

Covid: Água Boa amplia 2ª dose de reforço para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde

A recomendação vale para quem já tomou a primeira dose de reforço há mais de quatro meses.

Assessoria de Comunicação Prefeitura

Imprimir Enviar para um amigo
Covid: Água Boa amplia 2ª dose de reforço para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde

Foto: Divulgação

Pessoas com 50 anos ou mais e todos os trabalhadores da saúde, independente da idade, já podem tomar uma segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (4ª dose) em Água Boa. A recomendação é do Ministério da Saúde, porém é preciso respeitar o intervalo de 4 meses após a última dose do esquema vacinal, independente do imunizante aplicado.
 
centro municipal de saude

A Secretaria de Saúde informa que a imunização contra a Covid já está acontecendo no Centro Municipal de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Considera-se trabalhadores da saúde indicados para receber a dose de reforço:


Indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde. Ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.
 
vacina2

Dentre eles, estão:

Profissionais de saúde;
Agentes comunitários de saúde;
Agentes de combate às endemias;
Profissionais da vigilância em saúde;
Trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde.)

Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras);
Familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado (não estão inclusos todos os contatos domiciliares destes indivíduos, apenas o familiar diretamente responsável pelo cuidado).

É importante lembrar que este mesmo grupo também deve se vacinar contra a Influenza (Gripe) e atualizar a situação vacinal contra o Sarampo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet