Notícias / Policial

07/06/22 às 16:44

Bombeiros continuam buscas de garoto que se afogou em Barra do Garças

Uma campanha está sendo lançada pela UEVA com intuito de alertar aos jovens para o risco de novos afogamentos com o Festival de Praia

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Bombeiros continuam buscas de garoto que se afogou em Barra do Garças

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros continua nas buscas ao garoto Francisco Gustavo, de 14 anos, que se afogou na tarde de sábado (4/6), na praia do Bosque da Saudade, no bairro Nova Barra em Barra do Garças-MT. O rapaz estava em casa, mandou uma mensagem para mãe e foi com colegas tomar banho no rio.

A mãe do garoto, dona Ramalha de 38 anos, disse a reportagem do SBT Barra, de que o filho tinha ido para casa de uma pastora amiga e de lá saiu na companhia do filho da pastora e mais um rapaz para tomar banho na praia do Bosque da Saudade. Depois disso, a pastora chegou na casa da dona Ramalha comunicando que o filho dela tinha desaparecido nas águas do rio Garças. Aliás, o rio está até mesmo baixo do lado da praia, porém o canal do rio está na outra margem onde Francisco Gustavo supostamente se afogou.

A informação é de que o rapaz tentou fazer uma travessia no rio e quando tentou retornar perdeu as forças físicas e não conseguiu retornar. Os bombeiros prosseguem com as buscas do garoto que se afogou. Nesta terça-feira, o capitão Kunze concedeu entrevista para falar sobre as buscas, lamentando ocorrido, e reforçou a necessidade da população ficar atenta com o risco de novos afogamentos com início do festival de praia.

Na ocasião, foi lançada uma campanha juntamente com a União dos Estudantes do Vale do Araguaia (UEVA) com o Divaldo Pereira, o Nenê, com intuito de alertar aos banhistas sobre risco de afogamentos. Vale ressaltar que nos meses de junho e julho, dobra o número de pessoas nas praias dos rios e consequentemente o risco de afogamento se multiplica. Durante entrevista no SBT Barra, dona Ramalha foi até mesmo de barco até o local aonde supostamente o filho se afogou e bastante emocionada pediu aos bombeiros que ajudem achar o corpo do filho dela.

Uma história muito triste que infelizmente está vivendo essa família.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet