Notícias / Água Boa

06/06/22 às 08:47

Com baixa adesão, Vacinação contra Gripe e Sarampo é prorrogada

Se você faz parte de um dos grupos prioritários, procure o Centro de Imunização de 7h30 às 19h e vacine-se.

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com baixa adesão, Vacinação contra Gripe e Sarampo é prorrogada

Foto: Assessoria

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) e a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo (2022), até o dia 24 de junho.

A iniciativa se deve às baixas coberturas vacinais alcançadas nacionalmente, inclusive em Água Boa onde os números de vacinados encontram-se aquém das metas estabelecidas para ambas as campanhas, revelando a baixa adesão da população.

Dessa forma, o prazo foi ampliado na perspectiva de alcançar a meta mínima de 90% de cobertura vacinal, de forma homogênea, para reduzir as complicações e óbitos nos grupos prioritários. E ainda, alcançar a meta de 95% de vacinação para as crianças de seis meses a menores de 5 anos e vacinar os trabalhadores da saúde contra o sarampo de forma seletiva, por considerar a alta transmissibilidade, a gravidade, as complicações e óbitos pela doença.

Quem pode tomar a vacina?

Contra a Gripe:
Idosos acima de 60 anos;
- Trabalhadores da saúde;
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes e puérperas;
- Povos indígenas;
- Professores;
- Pessoas com comorbidades;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;
- Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
- Trabalhadores portuários.
Contra o Sarampo:
- Trabalhadores da Saúde (atualização);
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

ATENÇÃO: De acordo com o Ministério da Saúde, a partir de 25 de junho, estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. Já a imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e os imunizantes estão disponíveis durante todo o ano.

Assessoria de Comunicação Saúde com informações do Ministério da Saúde.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet