Notícias / Água Boa

06/06/22 às 08:47

Com baixa adesão, Vacinação contra Gripe e Sarampo é prorrogada

Se você faz parte de um dos grupos prioritários, procure o Centro de Imunização de 7h30 às 19h e vacine-se.

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com baixa adesão, Vacinação contra Gripe e Sarampo é prorrogada

Foto: Assessoria

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) e a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo (2022), até o dia 24 de junho.

A iniciativa se deve às baixas coberturas vacinais alcançadas nacionalmente, inclusive em Água Boa onde os números de vacinados encontram-se aquém das metas estabelecidas para ambas as campanhas, revelando a baixa adesão da população.

Dessa forma, o prazo foi ampliado na perspectiva de alcançar a meta mínima de 90% de cobertura vacinal, de forma homogênea, para reduzir as complicações e óbitos nos grupos prioritários. E ainda, alcançar a meta de 95% de vacinação para as crianças de seis meses a menores de 5 anos e vacinar os trabalhadores da saúde contra o sarampo de forma seletiva, por considerar a alta transmissibilidade, a gravidade, as complicações e óbitos pela doença.

Quem pode tomar a vacina?

Contra a Gripe:
Idosos acima de 60 anos;
- Trabalhadores da saúde;
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes e puérperas;
- Povos indígenas;
- Professores;
- Pessoas com comorbidades;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;
- Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
- Trabalhadores portuários.
Contra o Sarampo:
- Trabalhadores da Saúde (atualização);
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

ATENÇÃO: De acordo com o Ministério da Saúde, a partir de 25 de junho, estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. Já a imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e os imunizantes estão disponíveis durante todo o ano.

Assessoria de Comunicação Saúde com informações do Ministério da Saúde.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet