Notícias / Policial

03/06/22 às 12:20

SC - PRF apreende cerca de 90 milhões de reais em cocaína na BR 101 em Joinville

Foram interceptados mais de 500 kg da droga, escondidos no fundo falso de reboque paraguaio roubado

Redação AguaBoaNews

com Assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
SC - PRF apreende cerca de 90 milhões de reais em cocaína na BR 101 em Joinville

Foto: Assessoria PRF

Policiais rodoviários federais fizeram na noite desta quinta (02), na BR 101 em Joinville, a maior apreensão de cocaína da história da instituição no estado: mais de 500 quilos, que ainda estão sendo contabilizados.

A droga estava no fundo falso de uma carreta M. Benz que transportava material para reciclagem, conduzida por um motorista paraguaio. Os policiais perceberam que o reboque era de origem paraguaia mas que portava uma placa brasileira e tinha marcas estruturais no assoalho.

Com apoio do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Autopista, que disponibilizaram equipamentos, foi possível acessar os compartimentos ocultos no fundo do reboque, onde havia centenas de tabletes de cocaína.

O trabalho de retirada levou mais de 12 horas, e já foram encontrados 496 quilos. No entanto, muitos tabletes podem ser visualizados mas estão em local de difícil acesso. Eles devem ser retirados e pesados hoje ao longo do dia.

O reboque tem registro de furto/roubo no Paraguai, e circulava com placas brasileiras falsas. O motorista, paraguaio de 34 anos, não disse para onde levaria a droga, mas acredita-se que o destino provável seria algum porto do litoral catarinense para ser levada à Europa. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Joinville.

Esta apreensão representa uma vitória para toda a sociedade brasileira. São cerca de 90 milhões de reais que deixaram de financiar as atividades do crime organizado.




 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet