Notícias / Água Boa

03/06/22 às 08:22 / Atualizada: 03/06/22 às 08:38

Educação Profissional - Campus do IFMT em Água Boa permitirá um atendimento imediato a pelo menos 1.000 estudantes no Ensino Técnico; diz reitor

Ministério da Educação confirma apoio à implantação do campus do IFMT em Água Boa. Para o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, a demanda concluída permitirá a oferta do “quinto itinerário do Ensino Médio”

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Educação Profissional - Campus do IFMT em Água Boa permitirá um atendimento imediato a pelo menos 1.000 estudantes no Ensino Técnico; diz reitor

Foto: Assessoria

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Tomás Sant’Ana, comunicou nesta terça-feira, 31, ao senador Wellington Fagundes, que o MEC dará “total apoio” à implantação de um novo campus do Instituto Federal de Mato Grosso em Água Boa, na região Araguaia.

“Cabe a nós agora, da SETEC criar o caminho para que isso seja efetivado. Toda esta disposição do Estado, do município e dos senadores permite que o processo possa avançar de forma efetiva”, afirmou o secretário.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios e um dos maiores articuladores para implantação do campus, afirmou que tem trabalhado para Água Boa ser um grande exemplo de estruturação para receber o grande desenvolvimento, que acontecerá com a FICO – Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.

“É muito importante a preparação de nossa mão de obra. Com certeza, quem ganha com isso é toda a população, com o IFMT em Mato Grosso consolidando o desenvolvimento de toda a região”, celebrou Fagundes.

O reitor do Instituto, Júlio Cesar Santos, adiantou que a nova unidade permitirá um atendimento imediato a pelo menos 1.000 estudantes no Ensino Técnico. “Os alunos do município de Água Boa e da região poderão cursar o ensino médio regular nas unidades estaduais e e os cursos técnicos no contraturno, no IFMT”, explicou.

Para o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, a demanda concluída permitirá a oferta do “quinto itinerário do Ensino Médio”, na medida em que o Governo Mauro Mendes tem se preocupado com o desenvolvimento da educação tecnológica. Ao comemorar a disponibilidade do MEC, ele agradeceu ao reitor e aos senadores Wellington Fagundes e Fábio Garcia por toda articulação.

Fábio Garcia destacou que Água Boa é a mais promissora fronteira agrícola de MT e uma região ainda muito distante de qualquer polo do IFMT. “Então, é absolutamente necessário que façamos na maior brevidade possível, porque Mato Grosso tem o desafio de oferecer mão de obra qualificada, agregando valor à região”, acrescentou.

O prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewicz Filho, afirmou que o município já tem disponíveis as áreas previstas para o IFMT. O presidente da Câmara dos Vereadores, Luís Cesar de Lara Pinto Filho, Cesinha, também agradeceu o ativismo parlamentar. Segundo ele, tanto Wellington quanto Fábio Garcia têm “lutado incansavelmente pelo desenvolvimento e preparo da cidade e região, beneficiando todos os que aqui vivem”. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet