Notícias / Policial

02/06/22 às 16:50 / Atualizada: 02/06/22 às 16:55

PRF apreende inseticida proibido no Brasil

Substância ilícita teria sido contrabandeada do Paraguai

Redação AguaBoaNews

com Assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende inseticida proibido no Brasil

Foto: Assessoria PRF

Na manhã de hoje (02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Primavera do Leste, quando deu ordem de parada a um caminhão guincho que transportava outro veículo.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o veículo que estava sendo transportado aparentava estar bem mais pesado que o normal, fato que chamou atenção.

Em vista disso, foi realizada uma verificação na parte interna do automóvel, sendo encontrado 275 frascos com 1 kg cada de um inseticida de origem paraguaia e de uso proibido no Brasil.

Questionado sobre a situação, o proprietário do veículo transportado, que estava seguindo viagem junto ao caminhão guincho, afirmou estava apenas realizando o frete. Além disso, informou ter sido contratado para buscar o produto na cidade de Campo Verde e seguiria para Primavera do Leste.

Diante dos fatos, o dono do veículo transportado foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando e por transportar substância nociva à saúde pública, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.




 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet