Notícias / Água Boa

31/05/22 às 14:59

Casos de Covid voltam a crescer e dose de reforço é ampliada para adolescentes

Adolescentes de 12 a 17 anos já podem tomar dose de reforço da vacina contra a Covid em Água Boa

Assessoria de Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Casos de Covid voltam a crescer e dose de reforço é ampliada para adolescentes

Foto: Assessoria

O Ministério da Saúde ampliou a recomendação da dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos. Antes, a dose de reforço era recomendada para a população acima de 18 anos. A nova orientação foi publicada em nota técnica na sexta-feira (27).

A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.

No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

A população acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas também devem tomar a segunda dose de reforço, quatro meses após a primeira.

Em Água Boa a vacinação contra a Covid-19 está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 a 11h30 e das 13h30 às 17h30 no Centro Municipal de Saúde. A imunização das crianças de 5 a 11 anos, acontece toda sexta-feira. Infelizmente, os dados apontam uma baixa procura da população de Água Boa pela 2ª dose da vacina, e ainda menor na procura pelas doses de reforço.

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, no Brasil já são 666.365 mortes e 30.917.196 casos conhecidos registrados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Em Água Boa, dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que 5.074 casos foram confirmados desde o início da pandemia, resultando em 92 mortes e 5 casos ativos no momento.

ATENÇÃO: Os cuidados com o Coronavírus não podem parar. Continue higienizando as mãos sempre, evite aglomerações e mantenha, sempre que possível, os ambientes arejados. Nos ambientes de Saúde, continue usando máscara.
 
banner vacina

Vacinação de rotina
As vacinas de rotina e de campanhas, como a da gripe e sarampo, são encontradas no Centro de Imunização das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira. O Centro de Imunização “Carlos Cesar Gomes” fica aberto na hora do almoço e após a saída do trabalho, totalizando quase 12 horas ininterruptas de funcionamento diário. O endereço é: Avenida Tropical, nº 344, Centro, anexo ao Centro Municipal de Saúde.

Por Assessoria de Comunicação Saúde com Ministério da Saúde

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet