Notícias / Meio Ambiente

30/05/22 às 12:42 / Atualizada: 30/05/22 às 13:15

Chuva fez 79 mortes em Pernambuco até o momento (atualização: governo divulga 91 mortes)

Atualização foi publicada no Twitter pela Defesa Civil Nacional

Pedro Peduzzi/Agência Brasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Chuva fez 79 mortes em Pernambuco até o momento (atualização: governo divulga 91 mortes)

Foto: Diego Nigro/Reuters

A Defesa Civil Nacional atualizou para 79 o número de óbitos em Pernambuco, em decorrência das chuvas intensas que assolam o estado. Até o momento, 14 municípios encontram-se em situação de emergência, em meio a 63 municípios que estão sob monitoramento. Há, ainda, 3.957 desabrigados em pontos de apoio localizados próximos às regiões afetadas.

A atualização foi publicada no Twitter da Defesa Civil Nacional, que tem divulgado alertas para a continuidade de chuvas no leste do Nordeste, o que representa "riscos elevados à população nessas áreas".  

As chuvas estão atingindo Pernambuco desde a última quarta-feira (25). Do dia 27 até ontem (29), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, segundo a administração estadual.

Autoridades locais estão monitorando e reforçando ações nas regiões metropolitanas do Recife, Zona da Mata e Agreste.

Atualização
: Número de mortes em decorrência das chuvas em Pernambuco chega a 91
 
O governo estadual decretou estado de emergência na noite deste domingo após os temporais que ocorrem na Grande Recife desde sexta-feira. De acordo com o governador Paulo Câmara, o número de desaparecidos ainda é incerto no momento. Nove municípios já haviam decretado situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.


Foto via @RdGuaibaOficial

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet