Notícias / Meio Ambiente

30/05/22 às 12:42 / Atualizada: 30/05/22 às 13:15

Chuva fez 79 mortes em Pernambuco até o momento (atualização: governo divulga 91 mortes)

Atualização foi publicada no Twitter pela Defesa Civil Nacional

Pedro Peduzzi/Agência Brasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Chuva fez 79 mortes em Pernambuco até o momento (atualização: governo divulga 91 mortes)

Foto: Diego Nigro/Reuters

A Defesa Civil Nacional atualizou para 79 o número de óbitos em Pernambuco, em decorrência das chuvas intensas que assolam o estado. Até o momento, 14 municípios encontram-se em situação de emergência, em meio a 63 municípios que estão sob monitoramento. Há, ainda, 3.957 desabrigados em pontos de apoio localizados próximos às regiões afetadas.

A atualização foi publicada no Twitter da Defesa Civil Nacional, que tem divulgado alertas para a continuidade de chuvas no leste do Nordeste, o que representa "riscos elevados à população nessas áreas".  

As chuvas estão atingindo Pernambuco desde a última quarta-feira (25). Do dia 27 até ontem (29), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, segundo a administração estadual.

Autoridades locais estão monitorando e reforçando ações nas regiões metropolitanas do Recife, Zona da Mata e Agreste.

Atualização
: Número de mortes em decorrência das chuvas em Pernambuco chega a 91
 
O governo estadual decretou estado de emergência na noite deste domingo após os temporais que ocorrem na Grande Recife desde sexta-feira. De acordo com o governador Paulo Câmara, o número de desaparecidos ainda é incerto no momento. Nove municípios já haviam decretado situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.


Foto via @RdGuaibaOficial

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet