Notícias / Policial

30/05/22 às 11:55

Em Cuiabá a PM realiza aula inaugural do projeto Agente Ambiental Mirim nesta segunda-feira (30)

Projeto reunirá mais de 60 crianças com idades entre nove e 11 anos de idade

Hallef Oliveira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em Cuiabá a PM realiza aula inaugural do projeto Agente Ambiental Mirim nesta segunda-feira (30)

Foto: Assessoria PM

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) promove a aula inaugural do projeto Agente Ambiental Mirim, nesta segunda-feira (30.05). O evento será realizado no Auditório do Quartel do Comando Geral da PM, a partir das 15h.

Na turma que compõe o projeto deste ano, mais de 60 crianças com idades entre 9 e 11 anos de idade passarão, junto aos policiais militares, por aprendizados sobre questões ambientais, éticas, além de noções de civismo. O objetivo é promover maior interação social para essas crianças dentro do ambiente escolar e familiar.

A aula inaugural do projeto Agente Ambiental Mirim faz parte da abertura da Semana do Meio Ambiente, que visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratam sobre a conscientização da importância de se preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

No dia 1º de junho, o BPMPA promove uma gincana com crianças, realizada no Parque Estadual Mãe Bonifácia e também uma blitz ambiental no fim de semana. No sábado (04), a partir das 06h30, a blitz promoverá a distribuição de mudas para a sociedade no Parque Bernardo Berneck, em Várzea Grande, e no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, onde a blitz se repetirá no dia seguinte (05).

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) faz parte do Comando Especializado da PM (Cesp) e é comandado pelo tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet